30/01/2011

1000 (próximos) lugares

Como meu primeiro post oficial, gostaria de compartilhar uma dica de livro. Nessas férias, passei alguns dias na casa da minha tia. Lá, me deparei com um livro grosso de nome “1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer”, da autora Patricia Schultz. Nesse livro são encontrados lugares de todas as partes do mundo: de norte a sul, de leste a oeste. Calmos e agitados, urbanos e rurais. Quando comecei a folheá-lo, minha mente pareceu encontrar-se nesses lugares. Me deu uma vontade ainda maior de fazer uma grande viagem, conhecer o mundo de uma vez só. Uma espécie de “volta ao mundo em 80 dias”, não viajando necessariamente em um balão. Uma viagem em que eu pudesse me encontrar, conhecer o verdadeiro significado da vida. O problema é o tempo e o dinheiro. Eu não precisaria ficar nos melhores hotéis, jantar em luxuosos restaurantes. Mas mesmo assim, as passagens de avião são caras. A idéia do balão poderia ser até considerável...
1000 lugares, 1000 lugares. Para mim, faltam 998, mas quero voltar à Disney e à South Beach, o que me traz novamente ao ponto de partida. Pelas minhas contas, se eu conhecer 20 lugares por ano, em 50 anos terei conhecido os 1000 lugares. Então estarei completamente feliz e realizada. Enfim poderei morrer.
Os 10 primeiro lugares que eu quero conhecer podem até ser clichês, mas parecem ser os mais bonitos e incríveis. Paris, New York, Dubai, Lençóis Maranhenses, Sydney, Londres, Cidade do México, Pequim, Pirâmides do Egito e Havana.
Então, essa foi minha dica de livro. Eu chamaria de “guia dos sonhos”. Pelo menos para mim é. Até mais, beijos beijos.

Um comentário: