12/02/2011

Sonho de consumo 1: realizado

Depois de juntar dinheiro de muitos aniversários e de guardar a mesada de quase um ano, finalmente comprei minha tão sonhada Nikon D5000. Como comprei nos Estados unidos, ela saiu por menos da metade do que sairia aqui no Brasil, mesmo com toda a taxa de impostos da Flórida. Ao contrário do que muitos dizem, ela é bem pesada sim! Mas tudo bem, nada vai me fazer amar menos meu novo xodozinho. Nos primeiros dias, eu tirava fotos de tudo e de todos que via pela frente: de plantas a meu irmão fazendo caretas. Ainda não sei metade dos recursos que ela oferece, mas pretendo aprender até o último deles.


Fotografar é apenas um hobbie para mim. Não penso em seguir carreira de fotógrafa porque, apesar de saber algumas coisas, não é uma profissão que eu gostaria de ter.
Se quiser comprar a Nikon D5000, eu com certeza recomendo. A não ser que você não goste muito de fotografia e esteja apenas querendo seguir essa moda boba. Aliás, essa modinha que está acontecendo por aí realmente não me interessa. Não me interessa pelo fato que o dinheiro que as pessoas estão gastando em máquinas que não vão usar futuramente não é meu e eu também não tenho nada a ver se as fotos dessas pessoas são boas ou não. A minha opinião é que antes de você querer ter uma máquina fotográfica super potente, você tem que tirar fotos legais e querer aprender sobre fotografia. E quando essa fase de tirar fotos passar, veremos quem realmente se interessa por fotografia ou só gastou dinheiro à toa.

Beijos, beijos.

6 comentários:

  1. I completely agree with you, my dear. Because, if you see, it's a pitty see a great and big camera, like yours, on a shelf as a part of home decoration.

    I love your blog, and I intend to see it eventually...mainly because I need to be apprise of the news =)

    Take care,
    Alana

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, parabéns pelo blog acompanho sempre que posso! Sobre a câmera, vc disse que comprou nos EUA, foi pela internet? Se foi, em que site??
    Abraço!
    Ahhh, se poder passe no meu blog também, será muito bem vinda! ^^ http://casacomidamakefeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara. Queria saber como você calculou a taxa, porque morro de vontade de comprar coisas, mas tenho medo da taxa.
    beijos, e sucesso! seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, eu tive sorte da câmera não parar na alfândega (porque daí teria que pagar mais uma porcentagem em cima do valor da câmera). Mas, se você comprar fora e vier pro Brasil, é só fingir que a máquina é sua (:
      Bjs!

      Excluir