Desde a década de 30, o batom vermelho vem sendo um dos principais itens de maquiagem da maioria das mulheres. Ele é clássico, sexy, feminino, ousado. A mulher que o usa mostra que é segura e auto-confiante e nunca passará despercebida. Em seus primeiros anos, o batom vermelho era usado principalmente pelas mulheres que trabalhavam na noite. Coube à Marilyn Monroe, Grace Kelly, Rita Hayworth, entre outras, tirá-lo do posto de vulgar e transformá-lo em um poderoso acessório.
Todas as mulheres, de todas as idades, podem usar o red lipstick. Existem diversas tonalidades que combinam para diferentes tipos de pele e personalidades. Pode ser usado tanto de dia, quanto de noite (sempre tendo cuidado com exageros).
- Mulheres de pele clara ficam bem com a maioria dos tons de vermelho.
- Para as que tem pele morena, combinam tons mais escuros, como o cereja.
- Asiáticas podem usar o vermelho-vivo (não tão puxado para o laranja ou para o vinho).
- Negras e mulatas ficam melhores com tons fechados, como o bordô.
Embora seja lindo, o batom vermelho pode sim fazer um make ir do clássico ao exagerado em instantes. Para não cometermos deslizes, existem tutoriais simples e fáceis na internet que salvam a sua produção. Escolhi um vídeo bem simples e com a proposta que penso ser uma das mais interessantes, que dá o equilíbrio certo entre olhos e boca.
Beijos, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário