09/03/2011

Style?

Romântico, pin up, hippie, rock, navy... Há muitos estilos para você se encaixar, muitas formas de se identificar conforme o que você usa. É ótimo saber exatamente o estilo que queremos seguir e não ter dúvidas a respeito das peças que gostamos de usar. Mas e se admirarmos e incorporarmos elementos de vários estilos ao nosso guarda-roupa? Isso significa que não temos um estilo definido? Eu, por exemplo, comprei no mesmo dia uma camiseta de banda e uma camisa de botões bem "românticazinha", o que é bem controverso. E quer saber? Não dou a mínima para isso.
A respeito de televisão, na série Gossip Girl cada personagem usa um estilo que é próprio delas: Blair é clássica e retrô, Serena usa peças boho-chic, Jenny usa punk e grunge, Vanessa é mais adepta do hippie.


Blair, Serena, Jenny e Vanessa


Será que somos obrigados a nos identificar com apenas um estilo? Minha opinião é que não. Vivemos momentos diferentes, com humores diferentes, com pessoas diferentes, com pensamentos diferentes. Tudo isso acaba influenciando no nosso modo de agir e consequentemente nas nossas roupas. Misturar várias tendências e tentar combinações diferentes é essencial. Ter estilo para algumas pessoas é estar na moda, ser fashionista. Para mim, ter estilo é usar as peças que gostamos e nos sentirmos seguras com elas. Confiança é a palavra de ordem. E isso nunca vai sair de moda.
Beijos, beijos.

Um comentário:

  1. Me identifico com sua opinião. Por que seguir apenas um estilo, quando a diversidade é bem mais interessante? Abraço.

    ResponderExcluir