20/04/2011

Winter Shoes

Os desfiles outono/inverno 2011 trouxeram muitas tendências criativas e ousadas de calçados que deixaram qualquer uma babando para ter pelo menos um deles. Estou um tanto quanto atrasada, pois afinal, já estamos no outono. Mas o que vale é a intenção, não é mesmo? Então, segue a lista dos sapatos que estão e estarão conosco nessa estação:

  • Oxford
Como já falei aqui, os modelos Oxford viraram febre no mundo inteiro. Com a inspiração do guarda roupa masculino ganhou versões estampadas, bicolores, metalizadas e até com salto.


  • Bota Montaria
Para o inverno 2011, o clássico modelo de cano alto e salto baixo continua sendo tendência e apareceu em diversas coleções.


  • Estampas Animais
É oficial: as estampas animais foram parar nos pés. A onça é a mais frequente em botas, ankle boots e sapatilhas.

  • Pelo
Com influência das botas do inverno 2010 da Chanel, vieram alguns detalhes para modelos dessa temporada. Particularmente, não sei se as brasileiras se adaptarão às botas por questões climáticas do país. Uma alternativa é optar pelas sandálias com aplicações de pelo.



  • Recortes
Os recortes em diversos modelos de sapato são promessas da estação. Aparecem em formato de flores, geométricos ou lembrando rendas.


  • Militar
A moda militar continua em alta e apostando nos calçados, como no caso das botas e ankle boots. Ainda veremos muito verde musgo, tachas, fivelas e estampas camufladas.



  • Cores
Não é porque é inverno que as cores devem ser apenas sóbrias. Tons de rosa, roxo e vermelho estão principalmente em botas de couro, camurça e pelica.


  • Cowboy
A bota cowboy de cano baixo ou alto continua forte na temporada de inverno 2011. As cores variam entre cinza, preto, marrom e estampas animais.


  • Sapatilhas
As sapatilhas se tornaram um clássico nos pés femininos devido ao seu conforto e praticidade. Elas continuarão em boa fase nessa estação (e pelo jeito, por muito tempo). Têm versões coloridas, estampadas, lisas, bicolores e com aplicações.


  • Madeira
Garantindo um ar rústico e simples aos looks mais pesados do inverno, o material usado nos saltos foi o queridinho da temporada.


  • Sapato Boneca
Trata-se do sapato de bico redondo, presilha que prende o peito do pé no sapato e salto médio. O sapato de boneca é perfeito para dar uma leveza no look invernal e deixa qualquer mulher feminina e delicada.



Então, dá para perceber que várias tendências se misturam e formam calçados realmente muito interessantes e cheios de informação. Não consigo me decidir sobre minha tendência favorita, pois essa estação tem realmente muitos pontos fortes.
Beijos, beijos.


4 comentários:

  1. Love the shoes! Especially the ones with the wooden heels!

    Come visit me some time at http://stylelustpages.com :)

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh I love Oxford shoes!!:)
    lovely blog by the way!

    xoxo

    Karima

    ResponderExcluir