05/06/2011

Tutorial: bolsa dupla face (reversível).

Estava há algum tempo sem costurar e talvez ficasse mais, até que uma ideia muito legal veio na minha cabeça: fazer uma bolsa dupla face. Uma bolsa só que pode mudar de acordo com a sua roupa é uma opção muito criativa e também econômica. Demorei muito pra criar esse passo a passo, então aproveitem!



1. Você vai precisar de 0,8 metros de algodão de cada tecido. Com esse molde, dobre o tecido ao meio e corte duas vezes em cada modelo de tecido. No total serão quatro partes. Vamos nos referir aos diferentes tecidos como conjunto A e conjunto B.



2. Junte as duas partes A e as duas partes B, separadamente, parte direita com parte direita. Costure ao redor , até começarem as alças.


3. Desvire o conjunto B e coloque dentro do conjunto A (que está do lado avesso). 
4. Costure nas alças, de cada vez, uma parte de A com uma parte de B. Pare de costurar com 20 centímetros do final das alças. 

5. Por uma das alças, desvire a bolsa inteira. Será um pouco difícil no começo e você pensará que não está fazendo corretamente, mas continue desvirando. 


 



Ficará assim:

6. Passe ferro na continuação das alças, para ser melhor de costurar. Faça uma dobrinha no limite de uma das alças que irão se unir. Costure as alças.
        


7. Junte cada parte das alças e passe ferro. Então, para dar acabamento, costure arredor das alças novamente. Se precisar, alinhave.

    





 E sua bolsa está pronta!

O legal ainda é que você pode escolher os tecidos que quiser! Poder ser liso com liso, liso com estampada, estampado com estampado.. Há muitas opções! E se ainda quiser colocar algum aplique, como broches ou costurar bijus... É uma maneira de deixar a sua bolsa ainda mais com seu estilo. Abuse da sua criatividade!


Beijos, beijos.

4 comentários: