08/09/2011

Mudando peças de roupa com transfer

Todos nós temos aquela peça mais velhinha que está esquecida no fundo do armário. Para dar uma cara nova à essa peça, por que não personalizá-la aplicando uma estampa? Você pode dar um toque exclusivo e do seu jeito e estilo em várias roupas com a técnica do transfer. Essa técnica envolve papel transfer (encontrado em papelarias maiores) e ferro bem quente. Vamos ao passo a passo?

Passo a passo:
- Escolha a figura que você quer e imprima no papel transfer. Lembrando que o desenho precisa ser espelhado. Prefira figuras pequenas, já que são mais fáceis de trabalhar. A estampa impressa na impressora a laser tem durabilidade maior do que a impressa na jato de tinta.
- Recorte a figura e a coloque sobre o tecido, com a parte impressa voltada para baixo (em contato com o pano). Pressione o ferro bem quente com força sobre a figura por volta de 25 segundos. Procure não mover o ferro.
Aguarde alguns segundos e retire o papel transfer do tecido. 

Fácil, não é?

Já que o ferro deve é usado em temperatura alta, o ideal é utilizar a técnica em tecidos de algodão, para não estragar peça. Deve ser esperado 24 horas para lavar a peça.


Para se inspirar:
Os blogs  fashion zen e  cats&dogs fizeram a técnica com estampas Miu Miu Inspired! <3


Modelos de figuras Miu Miu Inspired:


Para quem ainda tem dúvidas de como fazer a técnica do transfer, o site Wiki How também ensina o processo através de um vídeo.


Beijos, beijos.

Um comentário:

  1. Ótimas as dicas de customização!
    Um beijinho. Sua tetia

    ResponderExcluir