12/09/2011

Receita: brownie de chocolate com castanhas-do-pará (sem manteiga)

Como eu havia falado, farei mais posts com a tag "receitas", até porque adoro cozinhar. A receita de hoje é de um brownie delicioso que, garanto pra vocês, é o melhor que eu já comi na minha vida! Ele é uma adaptação que não leva manteiga e nem margarina na massa, ou seja, é um pouco menos calórico do que os normais. Espero que gostem!

Ingredientes:
  • 1 barra de chocolate ao leite;
  • 1 barra de chocolate meio amargo;
  • 6 ovos;
  • 1 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de castanhas-do-pará picadas.

Modo de fazer:
Pique e junte as barras de chocolate em uma tigela. Depois, leve a tigela ao microondas até que o chocolate derreta. Na batedeira, bata bastante os ovos e coloque o açúcar. Adicione o chocolate derretido e bata novamente. Em seguida, misture a farinha de trigo e as castanhas do pará.  Coloque a massa em uma forma untada em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Se precisar, deixe mais tempo.

E seu brownie está pronto! A receita dá para umas 30 porções mais ou menos. Se quiser substituir as castanhas por nozes, também fica uma delícia. Ou se preferir um sabor menos doce, coloque duas barras de chocolate meio amargo. 



Já que o brownie sai quentinho do forno (yummy), a dica é colocar uma bola de sorvete de creme para acompanhar, como na foto acima. A combinação quente + frio fica maravilhosa!


Beijos, beijos!

2 comentários: