14/11/2011

As peças que todo homem deveria pensar em ter

Mudando um pouquinho o assunto do blog, hoje o foco será os homens. Eu queria há um tempinho fazer um post com dicas masculinas, mas me faltavam ideias do que postar e receio de que não tivesse um bom retorno. Se o post de hoje tiver uma boa recepção, farei mais deste modelo!
Bem, fiz uma listinha citando as peças que, na minha opinião, todo homem deveria pensar em ter. O objetivo do post não é tentar padronizar o estilo masculino ou dizer que essas peças são obrigatórias no guarda-roupas dos homens (se fosse assim, não existiria um "pensar em" no título). Sabemos que cada um tem personalidade e gostos diferentes, mas abrir a mente para novas possibilidades pode sim resultar em uma nova opinião e em uma nova maneira de ver determinado assunto. Quem sabe isso não acontece com você, ein?
Então, vamos a lista!

1. Camisa Xadrez
A estampa xadrez é uma ótima aposta, já que permanece durante todas as estações. Ela pode ser usada fechada ou aberta (deixando a camiseta de dentro aparecer) e com a opção de dobrar as mangas.


2. Colete
O colete é um peça clássica, básica e curinga no guarda-roupa. Numa composição de camiseta + skinny, o colete pode dar um toque a mais e incrementar o look! Basic and fashion! 


3. Wayfarer
Ele é elegante, retrô e lindo. Particularmente, o meu óculos preferido nos homens. 


4. Camisa jeans
Existem diversos modelos: com e sem bolsos, de cores claras ou escuras. Como acontece com a camisa xadrez, as camisas jeans ficam ótimas em sobreposições com camisetas básicas.


5. Calça skinny preta
Ótima para os mais magrinhos, a calça skinny está ganhando cada dia mais aceitação no Brasil. Use com a parte de cima mais larguinha para equilibrar o look.


6. Gorro
O gorro é uma peça despojada, estilosa e que ainda esquenta as orelhas nos dias frios. Quando for ajeitá-lo na cabeça, procure deixar o cabelo meio caído ou arrepiado na frente (dependendo do corte).


7. Sweater
O sweater pode compor looks formais, em sobreposição a uma camisa social, ou até mesmo em looks mais descontraídos, combinando com acessórios como o gorro. 


Para quem se interessar e quiser saber mais sobre a moda masculina, um ótimo site é o Moda Para Homens. Recomendadíssimo!


P.s.: Antes de começarem a me xingar pelos comentários, levem em consideração que é a MINHA opinião. Ao menos, respeite-a.

E aí, gostaram das dicas?
Beijos, beijos.

11 comentários:

  1. Ficou muito bom o post. Obrigado por atender a sugestão.

    ResponderExcluir
  2. os garotos REALMENTE deviam ler isso aqui! ehioeah
    concordo da primeira até a última palavra..
    http://doceestampa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o post, principalmente a parte do colete...pra mim só falta o gorro(vou deixar pro inverno) e o wayfarer...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bárbara. Achei muito legal você ter feito um post pensando em nós, homens. Mas devo admitir que não me identifiquei com nenhuma dessas roupas. A minha opinião é que suas sugestões só se adequam a uma faixa etária BEM definida. Eu, por exemplo, que já tenho 36 anos, não me imagino vestindo nenhum desses figurinos e acho até que ficaria um tanto quanto ridículo. Não estou querendo menosprezar o seu post, de forma alguma, espero que não se ofenda. Só estou dizendo que, com exceção do suéter, que é uma peça mais ou menos atemporal, e talvez a camisa xadrez, dependendo da combinação, as demais se adequam mais a pessoa mais jovens. O colete, quando combinado com o resto da vestimenta mais formal, um terno ou blazer, também poderia se adequar. Mas usado da forma descontraída que as fotos propõem, acho inviável. Bem, só minha opinião, claro. De qualquer forma, achei muito legal o posto. Obrigado por lembrar de nós. :) Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo em parte com você, Marco. Na verdade, o post era realmente mais voltado ao público jovem, mas isso não significa que as outra peças não possam ser adequadas à um homem mais velho. Acho que apenas a calça skinny e o gorro poderiam ser um pouco restritos a essa faixa etária, mas de resto, não vejo problema algum!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe o extremismo, mas o perfil que você traçou é muito PC Siqueira. E pessoas com mais corpo ou mais gordas? Quaisquer um desses looks não teria o impacto que você apresentou...

    ResponderExcluir
  7. como vc disse que era a sua opinião....
    pra mim ficou faltando algo que é do meu gosto e muito "Bata"
    Nossa, homem de Bata, branca, ai...é muito lindo...

    Mas claro vindo da única garota que se conhece que AMA barba.... (todo mundo me acha louca, mas eu ADORO aquela barba bonita, bem cuidada...Ai que sonho..)

    ResponderExcluir
  8. Cadê esses meninos bem vestidos nesse Brasil? :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem isso, eles se contentam em estar sempre com a mesmas camisetas e calças jeans mais discretas possíveis. Um dos motivos de eu amar ver big time rush é q os 4 são vestidos com estilos diferentes dos q agente costuma ver na rua, e ficam a coisa mais fofa do mundo. Quem não suspiraria vendo um homem de camisa q atire a primeira pedra hahahaha

      Excluir
  9. Post legal. Sobre os óculos, realmente, eles são bonitos. Eu ia pedir um para o meu pai, visto que não tinha óculos escuros ainda, mas ele me deu um daqueles modelos aviador... Aquele Ray Ban, acho ele bonito mas só não gosto muito porque ele foi ridicularizado hoje, chega a ser feio ir a algum lugar e encontrar dezenas de pessoas com óculos semelhantes.
    Vou aproveitar a dica do colete e camisa jeans. Não sei se uso o gorro, gosto dele mas na minha cidade não faz frio e também não queria parecer retardado com isto em um calor. Mas acho que terminarei o usando porque posso sair se pentear o cabelo, rs. Sobres a calças já as tenho a um tempinho. ;)

    ResponderExcluir