10/11/2011

It's about turban

Também chamado de lenço ou faixa, o turbante veio da cultura oriental e é considerado acessório fashion não é de hoje. Ele também lembra tanto as pin-ups como as mulheres do estilo hippie, renovando e sofisticando o visual. Os modelos variam conforme as amarrações, sendo o modelo com nó na frente o mais tradicional. O formato do tecido pode ser quadrado ou triangular e a escolha por liso ou estampado depende do restante do look. Por exemplo: se optar por uma roupa básica, a estampa do tecido pode ser bem chamativa e colorida, dando um ar tropical ao visual. Do contrário, escolha uma peça de cor única.



Os turbantes são completamente democráticos e podem ser usados por qualquer mulher, tando pelas que tem cabelo liso como pelas que tem cabelo cacheado. Além de complementar o visual, ajudam demais quando acordamos naqueles bad hair days. 
Alguns turbantes cobrem toda a cabeça, outros são usados apenas como uma tiara. No Youtube, achei um vídeo bem legal que ensina a fazer quatro modelos de amarração de turbante:



E aí? Bonito e usável ou ousado demais?
Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário