05/12/2011

A influência masculina no guarda-roupa feminino

O chamado estilo boyish ou boyfriendonde peças masculinas são incorporadas ao guarda-roupa feminino, ganha cada vez mais adeptas pelo mundo. Tudo começou quando Katie Holmes foi vista usando calças jeans de modelagem mais largas e disse que foram tiradas do guarda-roupa do marido Tom Cruise. Desde então, roupas e acessórios inspirados no guarda-roupa masculino, porém com corte e modelagem adequado ao corpo feminino, compõem looks modernos e despojados. 

Katie Holmes


Mas, é preciso tomar cuidado ao montar um look boyish para que ele não fique masculino demais. O segredo é misturar peças masculinas com elementos que são tipicamente femininos, como uma saia, um salto alto, uma tiara ou até mesmo um batom vermelho. Se você tem alguma dúvida sobre como usar o estilo boyish, anote essas dicas:

Calças e shorts boyfriend
São muito bem-vindos em um visual mais informal. Já que são bem folgados, equilibre com a parte de cima mais justinha e reta. Para um look ainda mais moderno, dobre um pouco a barra da calça.

Camisas boyfriend
São mais compridas e largas do que as camisas normais e criam looks informais e elegantes. Para harmonizar a produção e não deixá-la desleixada, use com shorts curtos ou jeans skinny, um cinto marcando a cintura e/ou colares.

Blazer e paletó
Ficam ótimos se combinados com vestidos ou camisas. Têm comprimento mais longo e, como apresentam maior volume, geram um look equilibrado com a parte de baixo mais justa.

Colete
O colete faz parte da moda feminina não é de hoje. Ele é super curinga e pode mudar completamente um look. Não há muita restrição quanto a combinação com a parte de baixo: fica bom com shorts, saias e calças.

Oxford e mocassim
Já falei de ambos aqui e aqui. Para que o look não fique muito masculino, use-os com vestidos, shorts, macaquinhos e saias de cintura alta.

Gravatas e suspensórios
Algumas mulheres usavam gravatas no final dos anos 80 e início dos 90 para mostrar força diante da sociedade e do mercado de trabalho. Já falei dos suspensórios aqui, que combinam bem com t-shirts básicas e camisas.


Beijos, beijos.

Um comentário:

  1. Nossa que legal, amei assim como amo moda, parabéns pelos posts.

    ResponderExcluir