28/12/2011

Os chapéus do verão

Se tem um acessório que é clássico e atemporal, esse acessório é o chapéu. Inicialmente, eles eram usados como protetor contra o sol, mas há décadas incrementam o visual de mulheres de diversos estilos. De várias cores e materiais, eles são usados tanto no inverno quanto no verão. Nessa estação, o que não faltam são opções para quem quer ficar feminina, atual e irreverente! Veja alguns dos chapéus mais usados no verão:

O modelo Floppy é o mais usado no verão, por ter abas largas, maleáveis e, assim, proteger do sol e deixar as mulheres bem femininas. Ele é uma peça coringa, ficando ótimo desde looks clássicos até looks boho. Para uma produção bem glamurosa, combine com maxi-óculos, brincos grandes e lenço.

O chapéu Panamá tem aba reta e média, é super despojado e é um dos modelos mais tradicionais que existem. Ele é mais um elemento que incorporamos do guarda-roupa masculino, sendo feito em palha e geralmente enfeitado por uma fita. 

O Fedora é bem clássico e conhecido. Ele era originalmente feito em feltro preto, mas hoje também é feito em diversos outros materiais (inclusive os mais leves, para poder ser usado no verão). Ele tem aba média e é bem parecido com o Panamá. O que o diferencia do mesmo é uma suave inclinação atrás.

Já o modelo Clochê é bem retrô, feminino e lembra muito os anos 20. Ele tem copa arredondada, aba baixa e é ajustado na cabeça. Com ele, pode-se criar looks lindos, românticos, delicados e super vintage.


chapéu-coco é um chapéu duro, de copa alta e redonda e aba média, bem curvada dos lados. Ele era usado pelos homens no fim do século XIX e hoje, quem diria, pode sim formar looks muito femininos. Para isso, deve ser combinado com vestidos soltinhos e saias.

O Chapéu-Palheta foi criado para ser usado em atividades marítimas. Ele é reto e é o mais quadrado de todos, tendo a palha como mais tradicional material. Combine com peças femininas para que haja um equilíbrio, já que o modelo é bastante masculino.

E lembre-se: quando for comprar um chapéu, não se esqueça de prová-lo antes!

Beijos, beijos.

6 comentários:

  1. Oi Bárbara, recentemente comprei um FLOPPY de palha, para usar nas praias e piscinas, acho lindo! mais você acha que tambem fica legal em outras ocasiões? exemplos?

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para comprar chapéus de palha.

    ResponderExcluir
  3. muito legal sempre sigo o seu blog

    ResponderExcluir
  4. eu adoro seu blog sempre tem coisas interesantes

    ResponderExcluir
  5. muto massa!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram, meninas! :D
    Então, Thcela, acho que eles são mais voltados para essas duas situações mesmo! O que você pode fazer é usá-lo numa cidade com praia, mas não só quando for no mar. Você pode, por exemplo, dar uma voltinha pela cidade e combiná-lo com um vestidinho mais soltinho ou uma saia longa!

    ResponderExcluir