04/01/2012

Keep Calm-o-matic + DIY


Vocês já devem saber o quanto eu sou apaixonada pelos cartazes do "Keep Calm and...", né? Acho a história por trás do poster original simplesmente fantástica, tanto que eu já postei duas vezes sobre o assunto aqui no blog (aqui e aqui). 
Para quem adora esses posteres como eu e não quer complicação com Photoshop, com certeza também vai gostar da dica de um site que eu descobri. Se trata do Keep Calm-o-matic, que é um site que nos permite criar nosso próprio poster nesse estilo! 



E não é nada complicado de usar! Você só precisa clicar em Create a Poster, escrever a mensagem que quiser, escolher a cor de fundo e da fonte e até a imagem que vai em cima (que pode ser tanto uma do site quanto uma do seu computador). Depois, é só gerar a imagem e pronto! Você ainda pode salvar a imagem na galeria de exibição do site, onde as pessoas podem votar! Eu fiz e olhem como ficou:

Hehehehe.

Então, eu quis ir mais a fundo e fazer uns quadrinhos pra colocar no meu quarto. Eu comprei dois porta-retratos parecidos, lixa, tinta PVA branca, pincel e mandei relevar duas imagens que eu fiz do site no tamanho 20x25cm.
Eu lixei bastante a moldura, apliquei 5 demãos de tinta (esperando algum tempo entre elas) e coloquei a foto. Eu só fiz esse processo com a moldura que não estava branca. 
Olhem o antes e o depois dos quadrinhos:


Beijos, beijos.

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei! Também amo os cartazes e a história por trás deles.. Ótimo post xará

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEEEI! VOU FAZER!

    ResponderExcluir