29/01/2012

Organize-se para a escola!

Para encerrar a série de posts voltados à escola, o assunto de hoje vai ser bem útil, especialmente para você que já viveu a situação a seguir: já é noite (muito tarde, por sinal) e um amigo te pergunta alguma coisa sobre o trabalho que é para ser entregue no dia seguinte. Você acaba de lembrar do trabalho super importante que tinha que fazer e é obrigada a passar o resto da sua noite tendo que fazê-lo. Nada agradável, né?
Tudo bem que isso envolve responsabilidade, mas, às vezes, esquecemos MESMO de alguma coisa (por mais importante que seja). Adotando as três dicas a seguir, você consegue sim deixar a falta de organização de lado e, ainda, ficar mais sossegada em relação ao tempo. 

Você pode até pensar que é frescura, mas ter uma agenda pode resolver muitos problemas! Primeiro, você deve escolher o tipo de agenda que mais se adeque a você: eletrônica, de bolso, diária, semanal, etc. Nela, anote TODOS os seus compromissos (até os fora da escola). Depois de um tempo, você vai perceber que não consegue mais viver sem a sua agenda!

O calendário é, na minha opinião, uma versão mais simplificada da agenda. Você destaca um dia importante e faz uma observação do lado, comentando o que há para fazer no dia. Existem muitas versões de calendários, como os de parede (para imprimir modelos muito fofos, clique aqui), aplicativo no celular e até no seu desktop.  A última figura da montagem acima se trata do Rainlendar, um programa que flutua na sua área de trabalho e permite agendar todos os seus compromissos. Ele é fácil de mexer, customizável, não é pesado e você pode ainda optar em colocar um alarme para lembrar mais facilmente de alguma tarefa!  Para fazer o download do Rainlendar, clique aqui

Ter um relógio de pulso pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Isso porque, além de ser um acessório à mais para seu look, ele te ajuda a controlar melhor seu tempo. Você pode até pensar que ele é desnecessário, afinal, você já está acostumada a ver a hora no celular. Mas e na hora que seu celular não estiver ao seu alcance, como em uma prova, por exemplo? Como você vai saber quanto tempo ainda resta para realizá-la? Depois que comprei meu relógio, não me vejo mais sem ele em casos assim! (sem exagero)

Agora não tem mais desculpa para ser esquecida, ein!

E aí, vocês gostaram dessa sequência de posts destinados à Volta as aulas?

Beijos, beijos.

4 comentários:

  1. Oii, eu gostei muito !! obs: te mandei um email.
    Bjão ♥

    ResponderExcluir
  2. adorei essa série de posts, dicas importantes já estão anotadas aqui!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Geente eu estou completamente inlove com o seu blog! Menina, eu não sei como vivia sem ele haha. Continue sempre assim viu?
    Beeeijos ;*
    caso queira dar uma olhadinha no meu blog http://mariafabulosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu site!!! beijos

    ResponderExcluir