18/01/2012

Para prolongar o bronzeado

Praia, piscina, sol e calor. Não tem melhor época do ano para pegar um bronzeado bonito do que o verão! Muita gente se esquece que não é de um dia pro outro que se consegue a tão desejada cor dourada e acaba não tomando os devidos cuidados com a pele. Separei 5 dicas que vão te ajudar a pegar uma cor bonita, mantê-la por muito mais tempo e o principal: sem agredir a pele!

1. Cuide da alimentação
Para ajudar com o bronzeado, invista na velha dica de ingerir alimentos que levem cenoura na receita. Além da cenoura, outras frutas e verduras de coloração avermelhada ou alaranjada (mamão, melancia, manga, abóbora, beterraba, tomate, etc.) são muito ricas em betacaroteno, que prepara a pele para o sol e ajuda a manter o bronze.

2. Bronzeamento gradativo
Mesmo que você queira se bronzear de forma rápida, ficar o dia inteiro exposta ao sol não vai resultar em um bronzeado duradouro. Use protetor solar e respeite os horários recomendados. Assim, você não agride a pele e ainda prolonga o bronze!

3. Hidratação 
Para manter o bronzeado e evitar que a pele fique seca, use um bom hidratante antes e depois de tomar sol. Além disso, ingerir bastante água faz com que sua pele diminua a chance de descascar.

4. Esfoliação
Pelo menos três dias antes de ir ao sol, faça uma esfoliação no corpo. A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas e garante que os raios solares penetrem uniformemente na pele. Aprenda aqui receitas de esfoliação caseira.

5. Autobronzeador
Como um complemento ao bronzeamento, aposte nos autobronzeadores. Eles são diferentes dos bronzeadores comuns, já que não dependem do sol para deixarem a pele morena. Assim, são mais seguros e recomendados pelos médicos. Veja aqui como aplicar o autobronzeador corretamente.


Fontes de pesquisa: Revista Marie Claire, R7 Entretenimento.

Viu como é fácil conquistar uma cor bonita sem muito esforço?

Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário