22/04/2012

DIY: blusa de cruz com franjas

Faz algum tempinho que as camisetas com cruz viraram moda e o post de hoje traz justamente um DIY que te ensina a dar uma cara nova àquela camiseta velhinha e sem graça do seu armário, a partir de um aplique de tecido de oncinha e franjas! Dessa vez, em especial, evitei fazer qualquer tipo de costura, pensando nas meninas que gostam de customizar mas não tem máquina de costura ou habilidades com a agulha. 

1. Cola de tecido; 2. Tesoura; 3. Lápis; 4. Molde de cruz (abaixo); 5. Pincel; 6. Camiseta preta; 7. Tecido de oncinha de viscolycra no tamanho 30cm x 30cm. (esqueci de colocar a régua, mas ela tem papel fundamental no processo)


Passo a passo
1. Corte a costura da parte de baixo da camiseta, da gola e das mangas.

2. Para fazer as franjas, marque na barra da camiseta pequenos riscos de distância 1cm entre cada. Depois, aumente esses riscos com o auxílio da régua até uma altura de mais ou menos 18cm, cortando sobre eles em seguida.

3. Recorte o molde e risque o contorno dele sobre o tecido de oncinha. É importante que o tecido usado seja a viscolycra, porque ele é mais difícil de desfiar.

4. Passe um pouquinho de cola nas bordas da cruz cortada e espere secar. Depois de seca, passe novamente cola, dessa vez no seu verso, e cole na camiseta.

5. Espere secar e prontinho!


Beijos, beijos.

17 comentários:

  1. ficou linda!

    e eu adoro seu blog, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Mas e quando lavar, não vai cair por causa da cola? Eu vi um tutorial parecido na Capricho, eles dizem pra usa termolina em toda a estampa pra não desfiar e usam cola de tecido. Tu já lavou ela pra ver o q acontece?

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooooooooooo seus tutorias , Por Favor Barbara ensina a fazer a saia mullet , desde o começo ? vi em um blog mais ta muiiito difícil de entender e em outros só ensina a cortar uma saia ja pronta .

    por favor faça mais um tutorial perfeito ?

    ResponderExcluir
  4. Aly,
    é cola de tecido mesmo que tem que usar, tanto que já corrigi no post. Quanto a turmalina, seu uso é facultativo, uma vez que o tecido usado é a viscolycra e esta não desfia como o algodão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. lindaaa, adorO seu blog, melhor que tem e tudo que vc faz fica lindo, Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. que foda ficou perfeito Bárbara

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindoO, venho aqui direto,muito lindo seus trabalhos com costura parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito a minha cara! Vou fazer!
    Franjas+ print= AMO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei, ficou show e muito bonita e bem feita, diferente de como ficam a maioria das blusas franjadas. Para ficar exatamente igual a sua, que media uso? 18cm mesmo? E de uma franja para outra, quantos cm você usou para espaçar? Obrigada, Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bom, isso vai depender do comprimento da sua camiseta. Corte até onde você achar melhor! Uso entre 1cm e 2cm. Bjs!

      Excluir
  10. Muito lindo, adoreeeei! Ajudou bastante, beijos! Maria Clara

    ResponderExcluir