15/04/2012

É tendência: penas!

Quem curte essa onda étnica (eu!) e acompanha as tendências da moda já percebeu que as penas voltaram com tudo nessas últimas estações! Elas deixaram de ser apenas uma referência da cultura indígena e passaram a invadir desfiles, revistas de moda e sites ao redor do mundo. Feitos de materiais artesanais ou artificiais, os acessórios com penas variam entre mini e maxi, cores neutras e coloridas e é um complemento bem forte e marcante em um look. Acompanhem esse post e confiram as diversas formas de se usar a pena!

Os brincos de pena já tiveram seu auge no Brasil lá pelo ano de 2006, lembram? Agora eles estão sendo usados novamente na gringa, inclusive pelas famosas. Dê play no vídeo abaixo e aprenda, de forma fácil, a fazer um brinco de penas!


O colar é o acessório que mais aparece em pesquisas com a palavra "feather" no Lookbook! Isso prova que eles ainda são a preferência dos fashionistas quando se trata de peças com penas.

Nos Estados Unidos, as extensões de pena estão fazendo a cabeça de muitas famosas! Essas peninhas podem ser encontradas em diversas cores e tamanhos e até enroladas e alisadas conforme seu tipo de cabelo! A maneira mais fácil de fazer é fixá-las em um prendedor de metal, mas algumas meninas preferem uma extensão duradoura (que dura até 3 meses), então compram os materiais originais (podem ser encontrados no Ebay) e aplicam elas mesmas, como esse link ensina. 

Tenho certeza que você já viu no Tumblr ou em sites como o We Heart It alguma foto de tatuagem de pena. Mas por que o desenho faz tanto sucesso nessa área? Pra poder decifrar essa questão, basta tentar entender seu significado. A associação mais comum com as penas são os pássaros, que representam a liberdade. Uma única pena pode significar a habilidade para voar, seja de forma espiritual, emocional ou criativa.

Além de brincos, colares, extensões no cabelo e tatuagens, as penas podem ser encontradas em camisetas, anéis, headbands, pulseiras, chaveiros, ombreiras e por aí vai!

E aí meninas, vocês gostam dessa tendência?

Beijos, beijos.

3 comentários:

  1. Ei guria, que lindo teu blog. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  2. não sei se gosto muito dessa tendencia...
    portaldiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro pássaros, penas, corujas.. amo tudo usso =D

    ResponderExcluir