17/04/2012

Undercut: você usaria?

Você pode até não lembrar pelo nome, mas tenho certeza que já viu alguém, nem que seja por foto ou televisão, usando o corte estilo undercut. Essa técnica consiste em raspar uma das laterais do cabelo (ou até mesmo as duas), como uma espécie de corte feito “por baixo” do cabelo. O undercut começou como uma tendência masculina mas, aos poucos, as mulheres também resolveram aderir à moda. 


O mais incrível desse corte é que ele serve tanto para ocasiões informais quanto para as que exigem mais "caretice"! Eu explico: quando usado de lado ou preso, esbanja ousadia e um toque de rebeldia; porém, fazendo um risco com o pente no meio da cabeça e dividindo o cabelo em duas partes, volta a ser um corte normal, já que o cabelo cobre a parte raspada! Dá pra notar bem isso nas fotos abaixo que mostram a mais recente celebridade à cair nas graças da tendência: Lourdes Maria, filha da cantora Madonna. 

Além de Lourdes Maria, várias modelos, atrizes e cantoras também passaram a usar o corte. Por ser lindo e original, o undercut virou queridinho de famosas como Rihanna, Pink, Kelly Osbourne, Alice Dellal, Willow Smith, Guilhermina Guinle, entre outras.

Quero essa coragem já!

Beijos, beijos.



12 comentários:

  1. Precisa de muita atitude e estilo pra cortar o cabelo assim, mas acho lindo! (Natália)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdd.. Eu fiz.. e uso ateh hj.. axo lindoo

      Excluir
  2. se trata de ser lésbica ou bi pra cortar o cabelo assim na vida real, é lindo nas famosas né

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo demais, estiloso.. Só não cortaria porque nossa, e o tempo pra crescer? E, como todo corte de cabelo, isso enjoa, ia ser horrível estar enjoada e ter de esperar crescer né? Beijoss, ta lindo o blog!

    ResponderExcluir
  4. "se trata de ser lésbica ou bi pra cortar o cabelo assim na vida real, é lindo nas famosas né"
    OLha, eu tenho o corte não sou nem bi muito menos lésbica, nada contra quem seja, respeito de mais a opção sexual dos outros.Sendo que não é um corte de cabelo que define sua orientação sexual. Fica a Dica viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou lesb. e uso esse corte.. ja vi mts meninas q naum curte cm esse corte.. eh gosto de cada um..

      Excluir
  5. Por que a pessoa que disse q esse corte eh de lésbicas não mostra o rostinho e o nome?
    Eu tenho esse corte, e não sou lésbica,e nada contra as que são,odeio pessoas assim q adoram falar, mas na hora de mostrar o rostinho,não tem coragem,deve se uma recalcada qualquer de baixo nível,sem estilo nenhum, pq pra corta o cabelo assim tem q ter mt estilo e atitude. #ficadica

    ResponderExcluir
  6. Por que a pessoa que disse que esse corte é de lésbica não mostra o nome e o rostinho?
    Eu tenho esse corte,adorei meu cabelo e não sou lésbica, mas é claro nada contra as que são.É uma baixo nível mesmo,#recalcada#ficadica

    ResponderExcluir
  7. eu tenho, e não quero mais deixar crescer :) rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz este corte a dois dias ! e minha prima veio com este de ser coisa de bi ou lesbica , nossa o preconceito é muito forte , e vem de quem da pessoas que pensa que julgar o proximo é tendencia é atitude , prefiro meu cabelo raspado do que ficar julgando os outros pela aparencia

    ResponderExcluir