29/07/2012

Vá de tênis!

Originado em 1866 nos Estados Unidos, o tênis foi primeiramente desenvolvido com a sola de borracha e estrutura superior em lona para ser utilizado nos jogos do esporte de mesmo nome. Ao longo dos anos, o calçado sofreu muitas modificações e garantiu seu espaço também no dia-a-dia e no mundo da moda, provando o quão versátil pode ser. Por ser confortável e prático, ele pode ser facilmente comparado a calça jeans e estes, ambos dos tempos contemporâneos, são itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer pessoa.  
O que torna o tênis ainda mais interessante é a possibilidade de se montar vários looks diferentes com ele sem precisar obedecer regras para isso. Por exemplo: você pode usá-lo para complementar visuais básicos como jeans + T-shirt ou apostar em visuais mais elaborados, com sobreposições, jaquetas, blazers, etc.
Alguns modelos de tênis caíram no gosto de famosos e fashionistas pelo mundo e podem ser facilmente adaptados a diversos estilos, provando que a moda pode ser, sim, democrática: 

O bom e velho All Star não poderia estar de fora dessa lista. Ele foi criado para ser usado em jogos de basquete em 1917 e sobrevive até hoje nos pés de muitos ao redor do planeta. Para conseguir esse feito, a marca Converse vem inovando seus modelos com a finalidade de atender ao grande público que aderiu a peça coringa.

Retrô é a palavra que melhor pode definir o modelo de tênis slip on. Baixinho e sem cadarço, os pés ficam presos por um elástico, o que garante total praticidade na hora de calçar. Várias marcas vêm apostando no slip on e, a cada temporada, ele aparece em estampas completamente renovadas. Uma dica é comprar um par na cor branca e depois customizar do seu jeito, o que resultará em uma peça exclusiva e totalmente a sua cara!

Se você ainda tem certo preconceito com o tênis de cano alto, está na hora de abrir a mente para essa opção super atual do calçado. Apenas com ele, você pode transformar rapidamente um look básico em street, como fez a Fernanda Paes Leme na terceira foto da montagem acima. 

Os Keds, parentes dos Oxfords e dos All Stars, fizeram muito sucesso nos anos 90 e parecem ter voltado definitivamente a moda. Eles são lindos, confortáveis, têm uma carinha super retrô e podem ser usados com quase tudo!

Os tênis de modelo skatista vieram diretamente do guarda-roupas masculino e, é claro, das quadras de skate. Eles são mais peculiares e não é todo mundo que gosta, mas, mesmo assim, têm feito muito sucesso também no Brasil. 

E aí meninas, qual é o tênis preferido de vocês?

Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. Sou fã de All Star *-*
    Excelente post Bárbara *-* :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!
    Só uma perguntinha que programa você usar para editar as imagens que você nos posts???

    ResponderExcluir
  3. Conhece alguma loja online que venda keds? Amoo se blog

    ResponderExcluir
  4. Awwm *-* amei seu blog,tem muita coisa legal..tô começando agora...mas com certeza vou usar o seu pra me inspirar.

    lointheskywithdiamonds.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! De todos os modelos, os meus favoritos são os All Star e os de skatista. <3

    Conhece alguma loja online que venda Keds? +1 Tô super afim que comprar um azul.

    ResponderExcluir