11/09/2012

Como usar meias 3/4, 5/8 e 7/8

A meia-calça é uma peça do guarda-roupa feminino para a qual muitas mulheres recorrem em dias de temperaturas mais baixas pensando em se manterem aquecidas. Porém, além de serem usadas em baixo de calças para tal finalidade, as meias viraram acessório fashion e podem ser combinadas com saias, shorts e vestidos, dando um certo ar colegial e ousado ao look. Para as mais friorentas, vale apostar na combinação de uma meia mais curta por cima de outra e conseguir um visual despojado e com mais proteção!
Sei que o assunto do post está meio atrasadinho e devia ter sido feito entre o outono e inverno, mas ainda dá pra aproveitar algumas dicas dele antes da chegada do verão! 



As meias 3/4 são aquelas que vão até abaixo do joelho e tem estilo bem preppy. Já que elas já chamam atenção por si só, prefira modelos de cores neutras, como o preto e o cinza. Uma dica para quem é baixinha é optar por um calçado da mesma cor da meia, pois isso dará a ilusão de que você é mais alta. E cuidado! Se não quiser ser confundida com uma estudante, evite combinar a meia 3/4 com saia plissada!

Elas terminam logo acima do joelho, são super femininas e ficam ótimas combinadas com mini comprimentos. Para que o look não fique vulgar, o ideal é usar a meia 5/8 com shorts e peças mais soltinhas. Como as meias são longas, prefira mostrar um pouco da perna para que o corpo não fique achatado.

A meia 7/8 chega até a coxa e é a mais sexy de todas. Portanto, é preciso ter certa cautela ao usá-la. Essas meias não são tão democráticas e ficam melhores nas magrinhas, de pernas longas e finas, já que não há tanto risco do look parecer vulgar. Para usá-las, basta ter coragem e criatividade! Os modelos são inúmeros, com texturas e cores variadas, para combinar com produções do estilo girlie ao rocker.

Vontadezinha de ter uma de cada modelo!

Beijos, beijos.

7 comentários:

  1. Tá atrasadinho mas até é bom q agt pega as meias na promoção e economiza hahahahahaha. Mas sério, as meias estão tudo em promoção na Marisa, só não comprei pq n gosto das meias de lá

    ResponderExcluir
  2. Tava procurando um post sobre isso, amei Bárbara! (:

    ResponderExcluir
  3. Muitooo bacana, adoro meias e as dicas foram ótimas :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  4. Super amei as dicas!!! agora é hora de sair usando maias!!!

    ResponderExcluir
  5. muito bom seu post.mas prefiro as 7/8,com shortinhos e camisas longas,de banda,
    ADOREI SEU POST!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Barbara, coloque ensinando a fazer varios tipos de saias shorts e tbm os nomes de tecidos utilizados. Grata !

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos. tenho meia ¾ cinza e ⅝ preta faz um tempao mas nao uso... como nao tenho um sapato legal tipo oxford que combine prefiro usar com bota preta o ⅝ e com all star a meia ¾

    ResponderExcluir