15/10/2012

A tal da tatuagem branca

Vocês já ouviram falar na tatuagem branca? Eu a descobri por acaso enquanto navegava pelo Tumblr e, desde então, fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais sobre a técnica. Ela não passa de uma tatuagem normal, mas feita com uma tinta branca, que é mais espessa que as demais. O que eu mais amei sobre a tatuagem é que ela parece estar em alto relevo, o que gera um efeito de cicatriz. É como se o desenho escolhido fizesse realmente parte de você, como se a vida tivesse ensinado o significado da imagem tatuada... 

Dei uma pesquisadinha no Google e fiz uma seleção com os prós e os contras desse modelo de tattoo:
Prós: O principal motivo que leva as pessoas a escolherem esse tipo de tatuagem é o resultado mais sutil e natural que as tatuagens convencionais. Ou seja, ela é ideal pra quem quer ter uma tatuagem, sem chamar muita atenção. Além disso, ela brilha um pouco no escuro. 
Contras: Já que a tinta é mais grossa que as demais, os desenhos mais indicados são os de contorno (sem preenchimento). Por causa da tinta, a tatuagem branca demora mais para pigmentar e cicatrizar, o que significa que podem ser necessárias mais de uma ida ao estúdio e cuidado redrobrado com a tattoo. Também é preciso ficar atenta ao seu tom de pele, pois, caso você seja muito branquinha, é possível que ela não apareça.


Vale lembrar que não são todos os estúdios de tatuagem que fazem essa técnica. Antes de tatuar, procure por um profissional qualificado!

E aí meninas, vocês curtem a tatuagem branca?

Beijos, beijos.

7 comentários:

  1. Que linda! Hoje mesmo postei sobre tatuagens no meu blog e agora vejo sobre o mesmo aqui...
    Não conhecia a tattoo branca e amei!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é legal, mas acho que depende do estilo da pessoa também e não só do tom de pele, não é qualquer um que fica legal, não é pra todo mundo. De qualquer maneira as convencionais me atraem mais ;)

    ResponderExcluir
  3. Não ia aparecer NADA em mim, kkkkk mas que é linda, é!
    Tem uma tatuadora na minha cidade que faz, é baratinho e o resultado é top. Pena que né, por ser muito branca eu nao posso fazer. :(

    Novo post de inspirações de maquiagem criativa pro Halloween (e zumbis!) <3 http://rostodeneve.blogspot.com.br/2012/10/megapost-de-inspiracoes-pro-halloween.html

    ResponderExcluir
  4. Te mencionei em um post meu ;)

    http://ode-alla-vita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, quanto mais branca a pessoa mais a tattoo branca aparece, porque ela fica nas camadas mais fundas da pele, sendo assim, quanto mais escura a pele, menos ela vai aparecer. Erro pensar que ela tem que contrastar com o tom de pele. Também, existe maiores ricos de infecção e formação de queloides quando feita em pele negra.

    ResponderExcluir