26/10/2012

Meus aplicativos favoritos

Tinham me pedido no Ask pra fazer um post sobre meus aplicativos de iPhone preferidos e cá estou eu! Ainda não deu tempo de descobrir muitos, mas todos que baixei e gostei serão comentados hoje. Não tive tempo de pesquisar, mas sei que alguns deles também estão disponíveis para Android! Os únicos aplicativos que faltaram na lista são os de fotografia, pois pretendo fazer um post especial falando deles futuramente! (=



1. FARM: Esse foi um dos últimos aplicativos que eu baixei, mas deveria ter feito isso logo que ganhei meu iPhone! A parte dele que eu mais gosto é o Rádio, que contém várias playlists com os temas mais diversos: desde "Cantar no chuveiro" até "TPM", haha. Ótima maneira de descobrir músicas novas!
2. NESTLÉ RECEITAS: Pra quem não manja muito bem de cozinha e/ou quer descobrir novas receitas, essa é a solução. A Nestlé reuniu as 3.000 receitas do site no aplicativo, as quais você pode encontrar por categorias ou digitando o ingrediente desejado no espaço "Busca".
3. MONSTER PET SHOP: Ok, esse aplicativo pode ser meio bobinho se você nunca cuidou de um Splash (bichinho virtual) na vida, haha. O jogo permite que o usuário abra uma lojinha de monstros e cuide deles até que apareça um comprador para adotá-lo. 
4. MODIFACE MAKEOVER: Vocês já devem ter visto aqueles simuladores online de maquiagem e cabelo, né? A proposta aqui é basicamente a mesma: testar combinações de make e cortes de cabelo antes de usá-los na "vida real" e se arrepender depois!
5. BADLY DRAWN: O desafio desse jogo é adivinhar que personagem ou personalidade foi desenhado antes de acabar o tempo. Para ajudar, você pode trocar "peixes" por dicas!
6. CONSELHOS DE CAIO FERNANDO ABREU: O aplicativo reúne uma coleção com as melhores citações do escritor e jornalista Caio Fernando Abreu, contando com a opção de favoritá-las. Ao ler algumas frases, fiquei meio na dúvida se eram mesmo escritas por ele, mas, mesmo assim, o aplicativo ainda é muito útil para aqueles dias mais "pensativos". 
7. SWINGWORM: Mostrei esse jogo para várias pessoas e todas elas, sem exceção, o acharam nojento! haha. Vou explicar a razão: você precisa pegar todas as frutinhas do nível, no menor tempo possível, para passar de fase. O detalhe é que você é uma lagarta e deve mover a cabeça e a cauda para isso! Jogo pra quem gosta de ficar super viciado!
8. CHICFEED: Com o Chicfeed, é possível acompanhar looks postados nos mais diversos sites de street style, como o LookbookThe SartorialistFace Hunter, Jack and Jill Blog, Cherry Blossom e Altamira. Ótimo para se inspirar nos looks do dia-a-dia!
9. iBOOKS: A maioria de vocês deve conhecer esse aplicativo, mas sempre vale a pena lembrá-lo. Através da conta da Apple, é possível comprar e baixar os mais variados livros e lê-los diretamente do seu iPhone. Há ainda os livros grátis, mas a quantidade ainda é um pouco restrita. 
10. HORÓSCOPO JOÃO BIDU: Quem curte/acredita em horóscopo e diversos outros temas da astrologia vai adorar esse app! Além das previsões diárias de João Bidu e as características do seu signo, você pode obter informações sobre combinação astral (se você e o seu par combinam) e numerologia.
11. LEP'S WORLD 2: Esse jogo é uma espécie de Mario Bros, no qual o objetivo é passar de nível, coletar moedinhas e eliminar inimigos. Viciante também!
12. iSWAP FACES: Quer saber como você ficaria no rosto de outra pessoa e ela no seu? É só tirar uma foto sua com alguém no iPhone que o aplicativo mostra os rostos com os corpos trocados!
13. YOUR LIVES: Através do seu nome, data de nascimento e lugar onde nasceu, o aplicativo te diz quais foram suas últimas três vidas passadas. Por exemplo: no século XI "nasci" numa vila em El Salvador, na minha segunda vida "fui" mulher de um soldado francês e em 1891 "fui" serva do Imperador Czar Alexander III, haha. É claro que não dá pra acreditar fielmente nessas coisas, mas é legal pra descontrair!

E aí meninas, gostaram dos apps? Já conheciam alguns?

Beijos, beijos.

3 comentários: