14/11/2012

Aposta de verão: dip dyed shorts!

Antes de começar o post, queria me desculpar com vocês pelo sumiço no blog nos últimos tempos! Conciliar estudos com o The Cherry Tale sempre foi difícil e, com as últimas provas do ano acontecendo, tive que me ausentar um pouquinho daqui. Massss, daqui pra frente e com as férias chegando (uhul!) prometo voltar a postar regularmente!! :D
Bom, como todo mundo sabe, cores e verão têm tudo a ver! Se antes os acostumados às lavagens clássicas de jeans viam shorts coloridos com olho torto, hoje muitas pessoas se renderam à tendência e desfilam com os mais diversos modelos por aí. A novidade agora é apostar na mistura e transição de cores, tanto com tons mais intensos ou pasteis, formando a técnica do tie dye ou ombré.

Além de serem coloridos, os shortinhos que fazem bastante sucesso têm a barra desfiada, aplicação de tachas, cintura alta e são rasgadinhos, criando um visual mais vintage e descontraído.

O shorts em degradê ficou famoso na gringa e, sem dúvida, vai ser a peça must have do verão 2013! Para montar um look, não há muitas regras: ele pode ser usado tanto para um evento formal quanto para algo casual. Para o primeiro, a dica é combinar com saltos e camisa de chiffon. Já o segundo pede calçados baixos e blusinha básica.


E se engana quem pensa que vai precisar desembolsar horrores para adquirir a peça! No Youtube, dá para encontrar vários tutoriais bem fáceis, que usam corantes ou água sanitária e uma calça velha. Assim, você pode optar por seguir aquele que resulta em um efeito que mais te agrada. Separei um que eu achei ter a melhor explicação e que utiliza corante em pó (com as cores que preferir) e um balde ou outro recipiente plástico.


Quero um shorts desse agora!

Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. querida, tem como vc por os materias q ela usa, e por quanto tempo tem q deixar o shorts cada vez? desculpa, não sou muito boa com inglês!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do seu blog, estou começando agora, se puder me dar uma forcinha(rsrsrsrsrs) eu agradeço!
    http://lovesweetcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Ela usa corante normal, só de uma cor, mas ele vai mudando de tom conforme você coloca mais na água! Ela não diz ao certo quanto tempo deixa, só que é bem rápido, tipo questão de segundos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Maa
    É só fazer com três corantes diferentes em três recipientes diferentes também!

    ResponderExcluir