22/12/2012

A moda da barriguinha de fora

Desde que os top cropped começaram a mostrar as caras de novo na moda, muita gente torceu o nariz pra nova tendência e a polêmica começou a se espalhar. Mostrar a barriga era super normal nas décadas de 80 e 90, como a gente pode observar em váaarios filmes (tipo em "10 Coisas Que Eu Odeio em Você"). Agora, as blusas curtinhas fazem parte do guarda-roupa de muitas celebridades e fashionistas, dividindo opiniões entre os que acham a moda deselegante e outros que a adoram. 
Com o verão aí, dá pra usar a barriguinha de fora de inúmeros jeitos, mas é preciso ficar atenta para não exagerar e tornar um look vulgar! O ideal é deixar só um pouco da pele à mostra para que, desse jeito, os top cropped possam ser usados até por quem não está com um "tanquinho" em dia. 


O modelo da blusa cropped é jovem, despojado e bem fácil de fazer em casa: você só vai precisar de uma blusa e uma tesoura! Aqui, não é necessário seguir aquela regra de peça justa + peça larguinha, já que, muitas vezes, você pode fazer uma combinação super legal sem ter pensado nela antes. Para isso, prove muito até decidir o melhor look.



Com um simples nozinho, você pode dar um toque a mais em camisas e camisetas e transformar diversos looks. O nó pode ser feito na parte da frente ou do lado e, na maioria dos casos, nem é preciso uma customização pra conseguir o resultado.



O bustier é justinho e leva uma pegada vintage. Minhas combinações preferidas são: bustier + shorts jeans de cintura alta e bustier + saia godê. Para ver mais inspirações clique aqui e para ver um DIY clique aqui.



Para um evento mais formal, vale apostar nos conjuntinhos. As duas peças (geralmente top cropped + saia) são feitas do mesmo estilo e material e podem facilmente substituir um vestido, criando um look moderno e chique.



Muitas celebridades aderiram a moda da barriguinha de fora e desfilam lindas por aí. Kristen Stewart, Miley Cyrus, Giovanna Ewbank, Leighton Meester, Rihanna e Lana Del Rey são algumas delas.


E vocês meninas, curtem a tendência ou a acham ousada demais?

Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. acho legal quando não aparece muito o umbigo como você colocou adorei:D

    cupcakecomjujubaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo os bustier, ficam fofos com saias!
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo essa tendência, todos os modelos! Se eu tivesse coragem para usar...
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO! Quase sempre uso e nunca vou entender quem é contra, afinal tem um monte de gente que usa short mostrando a polpa da bunda e ninguém fala nada u.u'

    http://ode-alla-vita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Recentemente eu sai na Capricho como modelo para meninas que tem cintura reta e quer usar looks com a barriguinha de fora, mas além de cintura reta, tem outros tipos de corpo também! Até comentei no meu blog (http://ohlabellenina.blogspot.com.br/). Vale a pena dar uma olhada na edição 1164 da CH. Amei, amei, amei os exemplos de como usar!!

    ResponderExcluir