14/12/2012

Dicas de livros para as férias

Tem como não amar a temporada de férias? Além de curtir o clima do verão, viajar e relaxar, temos tempo para tudo o que as aulas e provas não nos deixaram fazer durante o ano. Uma das minhas atividades preferidas é ler, mas, para as férias, prefiro leituras que não sejam muito complexas. Afinal, passei o ano estudando e o que mais quero é me envolver em histórias leves e gostosas de ler! hehe :P
Vejam as sugestões e me contem se já leram algum desses livros!

O "L.A. Candy" é para quem gosta de reality shows, tipo Keeping Up With The Kardashians. Ele conta a história de duas amigas, Jane e Scarlett, que acabam de se mudar para Los Angeles quando são abordadas por um produtor de tv. Elas são convidadas para participarem de um novo reality show, L.A. Candy, o qual faz muito sucesso e as torna repentinamente famosas. Agora, elas vão descobrir que a fama não é exatamente o que parece ser. 


Auden é filha de pais separados e resolve passar as férias de verão com seu pai, a madrasta e a irmã numa pequena cidade chamada Colby. Ela sempre foi muito cobrada pelos pais e vivia apenas em função do estudo, o que a leva a desejar férias sem preocupação e uma vida diferente da que tinha até então. Na viagem, ela conhece Eli, um garoto misterioso que a ajuda numa busca pela adolescência que não teve, ao mesmo tempo que se recupera de um trágico acontecimento. (ele também ajuda ela a aprender a andar de bicicleta! Awn!)


Livro mais fofo de todos os tempos! Ele é sobre uma americana chamada Anna que tinha muitos planos para seu último ano de escola em Atlanta, até que é obrigada a ir estudar em um internato em Paris. Porém, seu sentimento de revolta é amenizado quando começa a fazer amigos na nova escola. Ela conhece Étienne, um garoto que (infelizmente) tem namorada, e eles se tornam melhores amigos. Mas, o sentimento dos dois vai ficando cada vez mais forte e fica impossível esconder o que sentem um pelo outro. 


"O Verão e a Cidade" é a continuação de "Os Diários de Carrie", ambos mostrando a vida da personagem Carrie antes da série Sex and the City. Nesse livro, a protagonista acaba de entrar em um curso em NY e começa a dar os primeiro passos para a carreira de escritora. Ela tem que enfrentar muitos desafios e fazer as amizades certas para não deixar que o medo pela cidade grande e pelo fracasso na profissão a façam desistir de seu grande sonho. 


Enfim, uma escritora brasileira! Não costumo gostar de livros daqui, mas esse me surpreendeu de maneira muito positiva e me ensinou a, literalmente, não julgar um livro pela capa, haha. Laura Lucy foi para a cidade grande com o intuito de conquistar uma carreira de sucesso e arrumar um casamento, mas ela está prestes a completar 30 anos sem seus objetivos cumpridos. Ela passa por várias situações azarentas, tanto profissionalmente quanto no campo amoroso, até que vê sua situação mudar completamente. Um pouco clichê, mas muito divertido! 


"O Pequeno Príncipe" é daqueles livros que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida. Através de metáforas, o autor nos leva para a essência do pensamento humano, aquele que tínhamos quando éramos crianças. Ele nos ensina a dar mais valor para as coisas e a enxergá-las por outro ponto de vista. Livro pra chorar muito!! haha


E aí meninas, deu vontade de ler algum(s) desse(s)?

Beijos, beijos.


8 comentários:

  1. Faltou 50 tons de cinza !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é que não li esse ainda! Preciso ler!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Beijos Bá.

    ResponderExcluir
  3. Alguns já li. São ótimos, vale a pena ler...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, quero ler todos! Amei o post e o novo layout do blog está sensacional. Fico muito contente quando vejo blogs que acompanho progredindo e é ótimo poder fazer parte disso. Sucesso para você Bá e para o blog (=

    ResponderExcluir
  5. Também há o "O Retorno do jovem princip' que é tão meigo quanto o Pequeno Principe, apesar de ser de um autor diferente,mas vale muito a pena.

    ResponderExcluir