23/01/2013

8 coisas pra fazer antes das aulas começarem


É meninas, tudo o que é bom dura pouco... Eu sei que pode parecer meio cedo para falar em aulas, mas fevereiro logo tá aí e, se você ainda ainda não aproveitou seu tempo livre como queria, a hora é agora! Afinal, durante o ano fica mais complicado nos dedicar 100% à atividades não relacionadas com a escola, sem falar na falta de ânimo para criar algo novo, né? Pensando nisso, selecionei 8 atividades para sair do tédio e se divertir sem preocupações!



Adoro, adoro, adoro ler. Depois de anos indo à praia, descobri que ler é uma ótima forma de passar o tempo e se bronzear ao mesmo tempo! Quando você enjoar de sair, vale ficar em casa e ler pelo computador mesmo (e ainda economizar muito! Já li toda a saga dos "50 Tons de Cinza" assim, haha).   



Curtir com as amigas é uma das minhas atividades preferidas das férias (e do ano inteiro também, rs). Aproveite para ir à muitas festas, barzinhos, descobrir novos lugares para se divertir e ter momentos especiais para lembrar.



Sabe aquelas roupas que você tem entulhadas no armário e que só servem para ocupar espaço? Ou aquelas que você nem se lembra mais e que podem servir para compor look bem legais? É hora de fazer uma limpa e separar o que você não usa para doar ou até customizar para conseguir peças "novas".



Depois de fazer uma faxina no guarda-roupa, é hora de se permitir roupas novinhas. Eu, com certeza, faço parte daquela (grande) porcentagem de pessoas que melhora o humor instantaneamente depois de fazer compras. Uma dica é investir em peças curingas e acessórios fashion, para fazer mil e uma combinações. 



Se você anda achando seu cabelo meio sem graça ou está com o mesmo corte faz tempo, essa é a hora perfeita para fazer uma mudança e voltar às aulas diferente. Vale fazer transformações mais fortes, como pintar ou cortar bastante até outras mais leves, como fazer mechas, repicar ou deixar em um novo formato. Me deu uma vontadezinha de renovar minhas mechas ombré agora... haha.



Já tenho um caderninho de anotações e não vejo a hora de acabá-lo para começar outro. Se você ainda não tem, não perca mais tempo e compre um! Não precisa ser um legítimo moleskine, mas você precisa se identificar com ele e deixar seus pensamentos fluírem, tanto em textos quanto em desenhos. Você vai se descobrir mais sonhadora do que pensava (;



O que você faz quando você vê uma frase ou foto que se identifica? Se a sua resposta for "nada", pense logo em mudar isso! Afinal, muitas dessas inspirações podem se encaixar em determinados momentos da nossa vida e nos fazer refletir só de olhá-las. Para decorar seu quarto e deixá-lo com a sua cara, faça um mural e fixe tudo o que achar especial. (Essa é uma ideia que eu queria muuuito fazer, mas meu quarto já vai estar com todas as paredes ocupadas futuramente :/) 



Filme com pipoca é uma das melhores combinações inventadas pela humanidade! Seja no cinema ou em casa, sozinha ou acompanhada, o importante é assistir vários gêneros e descobrir novos títulos preferidos. Eu, por exemplo, tô numa fase de assistir clássicos, como Frida e alguns da Audrey Hepburn.  


E vocês, têm mais alguma dica de férias??

Beijos, beijos.

6 comentários:

  1. Bárbara, adorei!
    Conta onde você baixou a saga 50 tons de cinza!

    Também acho que seria legal você responder o email de quem se inscreveu pra ser colaboradora do blog, com um simples "recebi, obrigada, aguarde o resultado" ou algo assim hahah, porque eu não sei se você recebeu o meu!

    Fiz um post de costura, passa lá dar uma olhada! Beijoss

    http://inlipstickwetrust.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Baixei todos no 4Shared. Vou dar uma olhada lá e responder. Bjs!

      Excluir
  2. Ja pintei meu cabelo e arrumei o guarda roupa k!!

    beijos
    http://diymoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas, férias são ótimas pra gente desenvolver esse projetinhosque a gente passa o ano todo querendo fazer e não tem tempo....

    ResponderExcluir
  4. Onde vc conseguiu ler 50 tons de cinza online? eu preciso muito!

    ResponderExcluir