22/02/2013

Curinga do guarda-roupa: shortinho jeans


Entra ano, sai ano, e os shortinhos jeans continuam fazendo sucesso e desempenhando um papel de "tem que ter" no nosso guarda-roupa. O que faz com que eles sejam tão usados e tenham virado queridinhos das fashionistas é justamente essa combinação de estilo + versatilidade + conforto, características que, convenhamos, não são tão comuns em uma peça só. E qual mulher que não tem pelo menos um no armário? Aposto que até a Blair de GG deve ter algum escondido no meio daquele closet cheio de peças lady like :P 

Por serem fáceis de combinar, os shortinhos não seguem uma regra específica de "como usar". Eles podem montar looks casuais, de trabalho, de balada e, com meia calça e sobreposições de casacos, até ajudam na composição de looks para o inverno. 

Vejam alguns modelos de shortinhos jeans e se inspirem nos looks que eu separei:


O modelo destroyed é o jeans da temporada! Ele pode seguir numa linha todo rasgado ou ter apenas alguns detalhes "surradinhos", como na barra ou perto dos bolsos. Invista em outras peças mais despojadas ou, se não quiser montar um look "rockinho" (já que o modelo induz a isso), opte por complementos mais sofisticados. O resultado fica equilibrado, sem deixar o estilo de lado!



O jeans boyfriend veio direto do guarda-roupa masculino e já virou sinônimo de conforto e modernidade. Várias celebridades se mostraram adeptas desse modelo e provaram que dá, sim, pra ficar antenada e continuar feminina! O segredo é fácil: basta combinar o shorts com a parte de cima mais girlie e/ou justinha.



Meu modelo favorito de todos! Impossível não se apaixonar por esse shorts estilo retrô que, além de lindo,  é sofisticado e dá a impressão de que suas pernas são mais longas. A dica é optar por aquela velha regra do larguinho + justinho. Por exemplo, se o shorts for larguinho, invista numa parte de cima mais apertadinha e vice-versa.



Para combinar com a estação mais alegre de todas, invista no jeans colorido! Seja na forma de tie dye, em tons pasteis ou até nos modelos neóns: o que vale é dar uma graça diferente no look. Se não quiser ficar com cara de "Restart", prefira deixar o shorts colorido como ponto principal e opte por outras peças mais neutras.


Qual é o modelo de shortinho jeans preferido de vocês?



3 comentários:

  1. Ooi Bárbara, tudo bem?
    Queria te falar que sou uma mega admiradora do teu blog.
    Ahh meu nome é Kéturi e moro no RS, se não for pedir de mais tem como a gente se falar por e-mail, é que na verdade eu queria uma "ajudinha", umas dicas tuas, pois estou começando um blog para mim..
    o meu e-mail é keturi_@hotmail.com, eu já tinha te mandado um e-mail mas vc não me respondeu..
    boom, espero que me retorne.
    beeijos e obrigada por inquanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não recebi nenhum e-mail seu :/
      Beijos!

      Excluir
  2. Realmente as vezes é difícil escolher um look para um shorts por mais simples que seja, porém, de qualquer forma, os shorts de cintura alta são os mais espetaculares!

    Ótima matéria *-*

    ResponderExcluir