24/02/2013

Entrevistando: Barbara Zanella


Oie meninas, como vocês estão?? Hoje tem estréia de tag aqui no blog: a entrevistando. Como eu sei que várias de vocês curtem assuntos relacionados ao mundo da moda, a proposta é justamente saber um pouquinho mais sobre quem também ama e vive desse ramo. Espero que curtam!

A entrevistada do dia é a Barbara Zanella (minha xará!). Ela tem 24 anos, mora em Joinville/SC e é formada em moda pela UNERJ (atual PUC de Jaraguá do Sul). Depois de ficar conhecida na internet pelos seus looks super fofos e de estilo vintage (olha o Lookbook dela aqui), a Barbara criou um brechó virtual chamado Dress Like a Nerd. Confiram a entrevista:



The Cherry Tale: Pelos seus looks, a gente pode perceber que você possui uma veia fashionista. A moda sempre esteve presente na sua vida?
Bárbara Zanella: Não, foi um interesse que partiu de mim quando estava no ensino médio. Ninguém da minha familia trabalha com moda, mas escolhi o curso porque na época já gostava muito de fotografia. Depois, durante o curso, me interessei também por ilustração, produção de moda, estética... E fui aos poucos estudando e conhecendo um universo totalmente novo, do qual me apaixonei e hoje faz parte da minha vida por completo.


The Cherry Tale: Você acha que o brasileiro ainda é meio "mente fechada" pra pessoas que seguem um estilo diferente ou essa concepção está mudando?
Bárbara Zanella: O Brasil é um país muito grande, então não podemos generalizar. O interior é muito diferente das grandes capitais. Acredito que em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, se você frequenta os lugares certos, você encontra pessoas incríveis com estilos muito diferentes, em perfeita harmonia. Mas são locais e cidades que já vivem um padrão globalizado, entre pessoas que trabalham com inovação. Fora desses meios ainda é um pouco complicado.




The Cherry Tale: Qual é a peça favorita e a curinga do seu guarda-roupa?
Bárbara Zanella: A favorita é um blazer de jeans escuro encerado, a curinga é a calça jeans burgundy.


The Cherry Tale: Como surgiu a ideia de montar a Dress Like A Nerd?
Bárbara Zanella: Eu comecei vendendo minhas próprias roupas que tinha enjoado para levantar uma grana extra. Depois vi que poderia dar certo se encontrasse mais formas de garimpar peças legais, e se expandisse as vendas para todo o Brasil através da internet. E mais que isso, que poderia ter a minha própria marca com um conceito próprio.


The Cherry Tale: Pode-se dizer que você se inspira no seu estilo pessoal para escolher as peças da loja?
Bárbara Zanella: Sim, com certeza. Também me baseio em tendências, mas a essência da Dress tem tudo a ver comigo. Me sinto mais segura dessa forma, e já é bastante comum isso acontecer entre os estilistas. A marca Alexandre Herchcovitch, por exemplo, além de levar o nome dele, possui a identidade do criador. Isto torna o trabalho muito mais sólido.




The Cherry Tale: Que conselho você pode dar para as meninas que pretendem se destacar na internet, seja através de blog ou do próprio Lookbook? 
Bárbara Zanella: Temos que focar em três pontos: disciplina, ter um diferencial (ou um estilo próprio marcante) e fazer fotos de qualidade. E mesmo assim é difícil, pois a concorrência é muito grande e a verdade é que não existe fórmula secreta. Tem muita porcaria fazendo sucesso no Brasil e ninguém sabe explicar o porquê. Mas uma coisa que sempre fiz foi valorizar opiniões de estrangeiros, não por anti-patriotismo, mas por ser realista e admitir que ainda somos um país de terceiro mundo. A bagagem estética de um europeu, por exemplo, é imensamente maior que a nossa. Não podemos desmerecer nossa cultura, muito pelo contrário, devemos valorizá-la. Mas ao mesmo tempo precisamos estar cientes de que santo de casa não faz milagre.


Gostaram da Bárbara e da entrevista? Quem vocês querem ver no próximo "entrevistando"?



5 comentários:

  1. que fofooo o estilo dela

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo dela e fiquei feliz em conhecer mais sobre ela e o trabalho dela. A nova tag é ótima, amei <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista *-*
    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Espero poder ler várias outras!! beijos
    http://www.blogdamaiara.com.br/

    ResponderExcluir