10/02/2013

Livro Despertar - Amanda Hocking



Olá leitoras do The Cherry Tale, como vão vocês? Bem, sou nova por aqui então devo me apresentar. Eu sou a Júlia, tenho quase 15 anos (chegando lá: dia 24/02) e sou de Sapucaia do Sul, cidade metropolitana de Porto Alegre. Uma gaúcha apaixonada por sua terrinha hahaha. Minha Tag aqui no blog será Livros, nada mais nada menos que meu vício de sempre: a leitura.

 Bom meninas, como eu não tenho muitos dias de férias, o tempo livre que tenho aproveito para ler e pegar um cinemina, então, como de costume passei na livraria e comprei um livro que me chamou atenção por sua autora. Amanda Hocking, escritora de vários livros em formato e-book e a mais jovem a vender mais de um milhão (1 milhão!!) de livros no formato. Tive tempo para começar a ler o mais novo sucesso internacional da autora e me apaixonar –novamente- por seu ritmo de escrita doce e suave, nada cansativo. Esse é o primeiro da série Watersong que foi lançado no Brasil em agosto de 2012 pela editora Planeta do Brasil.

Vou explicar para vocês o livro de uma maneira diferenciada e mais fácil de ser compreendida. Os personagens:  Gemma (a personagem principal, a trama é feita ao redor dela), Harper (irmã de Gemma), Alex (quase namorado de Gemma e melhor amigo de Harper), Daniel (futuro namorado de Harper. Provavelmente no próximo livro ela vai engatar um namoro com ele), Luke (amigo de Alex, que já saiu algumas vezes com Harper, mas ela nunca se interessou por ele) Thea, Lexi e Penn (são elas que desencadeiam a trama. Três meninas lindas, misteriosas e muito estranhas).

O livro conta a história de Gemma que tem apenas dezesseis anos e mora com o pai e com a irmã Harper. Sua maior paixão é a natação, que pratica em todos os momentos de sua vida, até mesmo durante a noite na baía de Athemusa. Certo dia enquanto nada durante a noite ela avista por três meninas realmente lindas e encantadoras: Thea, Lexi e Penn.
No dia do aniversário da cidade, um piquenique no centro da cidade é celebrado. Então Alex convida Gemma para ir com ele encontrar seus amigos. Enquanto todos ficam um tempo sentados em uma das mesas com toalhas xadrez, Lexi convida Luke a dar um passeio depois do piquenique com ela e suas amigas. Gemma também é convidada e avisada que será pega em sua casa tarde da noite. Durante a noite Gemma sai com as três garotas e o mesmo faz Luke horas antes.
Na manhã seguinte, Gemma acorda desaparecida e Luke também. Harper como uma boa irmã-mãe sai atrás de Gemma com Daniel. Depois de encontrarem a garota jogada em uma caverna, levam-na para casa e a partir daí Gemma começa a se sentir um tanto esquisita, assim como as outras meninas.

Indico a vocês este livro por ser uma história romântica e assustadora, que não deixa de ser macabra e totalmente curiosa e emocionante. Amanda sempre nos surpreendendo. Estou super ansiosa para que o segundo título chegue o Brasil e eu possa contar para vocês.  
Até o próximo post!




14 comentários:

  1. adorei essa nova tag no blog <333 agora eu tô lendo A Esperança , e tô com uma lista aqui haha você só compra ou também baixa pela internet ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixo sim, mas só titulos em inglês e que não estão disponiveis aqui no Brasil. :3

      Excluir
  2. Faço anos no mesmo dia que você, Júlia. Só que eu faço 14 anos anos e você faz 15
    Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro pessoas que fazem aniversário no mesmo dia que eu! É tão legal haha

      Excluir
  3. le "winter gilrs" (nao me lembro o nome em portugês, mas é só procurar no google que vc acha) é sensacional, dps fala aqui no blogo que achou... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, vai entrar pra minha lista de "livros para adquirir" e com certeza aparecerá aqui no blog

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Poxa, não gostei da sua resenha. Ao invés de fazer uma análise com o que você achou do livro e contar um pouco sobre o livro em geral, você apenas contou os primeiros acontecimentos.E também ficou bem confuso o que você falou sobre as personagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar melhorar no próximo post. Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  5. Aquele momento estranho que eu vejo que nós duas temos o mesmo nome e a mesma data de nascimento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que incrivel!! Até agora não tinha encontrado nenhuma Júlia que nasceu no mesmo dia que eu haha quantos anos você tem?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Não entendi absolutamente nada sobre o livro! Ficou um tanto confuso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é bem confuso, mas vale a pena ler.. Muitos segredos escondidos entre as linhas

      Excluir