07/02/2013

Passo a passo: maquiagem para a escola


Olá queridas leitoras do The Cherry Tale!
Meu nome é Jéssica Karoline e a partir de hoje vocês irão me ver por aqui fazendo parte da equipe do blog. Meu assunto é maquiagem e cabelos. Gostaria de deixar bem claro pra vocês que não sou profissional em cabelos nem maquiadora. Mas, né, no Youtube a gente aprende até a fazer bomba caseira, quanto mais ficar bonita! Tudo o que sei aprendi ao longo da vida, com pessoas, internet, revistas, livros...
Aqui iremos falar de beleza, compartilhar produtos que testei e gostei, passo a passo de maquiagens das mais simples às mais elaboradas, cuidados com a pele, etc. Sobre cabelos, também falaremos sobre cuidados, indicação de produtos e tutoriais de penteados para fazer sozinha em casa.
Fiquei muito feliz com o convite da Bárbara, que aliás é uma fofa, amada, para participar da equipe do The Cherry Tale. Conhecer pessoas novas, espalhar ainda mais minhas dicas, gosto muito desse "mundo paralelo" que é a internet. Espero que possamos aprender e nos divertir muito juntas!

Vamos então ao nosso primeiro tutorial de maquiagem aqui no Cherry Tale! Nesse clima de volta às aulas, resolvi fazer para vocês o passo a passo de um make bem simples para usar na escola, faculdade, ou em um dia qualquer que você queira algo mais leve.
Eu costumo usar essa make no dia a dia, ou quando vou em alguma festinha à tarde. Gosto dela porque ao mesmo tempo que é leve e você não fica com aquela cara de "super maquiada", define bem o olhar, colore as bochechinhas e já nos deixa com um ar mais saudável. 

Meu objetivo, também, é acabar com aquele makezinho que todo mundo usa na escola: lápis preto, blush rosa e gloss. Vai dizer que não? Eu também já usei, e muito! Embora o lápis preto nos olhos seja o queridinho das meninas adolescentes, vamos aprender hoje a usá-lo de outra forma, sem deixar o olhar marcado e diminuir os olhos, como acontece quando você o aplica na linha d'água. 
A maquiagem de hoje, é mais leve, e com um truque que vai fazer com que seus cílios pareçam mais volumosos, com o mesmo lápis preto, mas usado da maneira correta. Vamos lá?

1 - Começo com a pele limpa, lavo com um sabonete líquido para o rosto, passo um tônico com um algodão, e finalizo com um protetor solar. É muito importante usar protetor solar, principalmente se você estuda durante o dia, e mesmo à noite use um FPS baixo, pois a luz fluorescente também possui raios UV.

2 - Aplico um corretivo nas imperfeições que me incomodam: olheiras e laterais do nariz (o meu é vermelhinho). Você corrige o que que quiser, pode esconder espinhas, ou trocar tudo isso por um BB cream.




3 - Então passo um pó compacto, só para uniformizar a cor do corretivo com a minha pele, e evitar a oleosidade durante o dia. Aplico com um pincel grande, fica bem mais leve do que com a esponjinha.

4 - Agora faço uma coisa que para mim faz muita diferença: corrigir as sobrancelhas. As minhas são bem falhadinhas, então sou outra pessoa depois disso. Se as suas não lhe incomodam, pode pular essa etapa. Uso um lápis daqueles "cor universal", pode ser também uma sombra sem brilho o mais próximo possível da cor dos seus pêlinhos.





5 - Agora vamos ao truque do lápis: Faça um traço com um lápis preto bem rente aos cílios superiores, não precisa ficar perfeito. Você também pode substituí-lo por uma sombra preta sem brilhos.

6 - Com um pincel daqueles de esponjinhas, esfume esse traço, formando uma linha mais grossa e bem "borrada" na sua pálpebra. Este é o grande lance do make. Esse esfumado vai servir como uma base para seus cílios, que vão parecer muito mais volumosos.



7 - Um truque para aplicar a máscara para cílios: Sabe aquele rímel que já acabou, está bem sequinho, prestes a ser jogado fora? Não joga! Passe ele por primeiro nos cílios, antes de finalizar com sua máscara preferida. Essa consistência "durinha" que ele está, vai dar volume aos seus cílios.

8 - Em seguida aplique algumas camadas de máscara para cílios. (pegou o truque? Máscara velha + máscara nova = cílios de boneca)



9 - Já que abolimos o lápis preto na linha d'água, vou apresentar seu novo companheiro: o lápis bege. Aplique-o na linha d'água inferior para abrir o olhar.

10 - Para finalizar, aplico uma sombra branca (bem pouquinho!) abaixo das sobrancelhas para iluminar.



11 - Como hoje estamos cheias de truques novos, vamos às bochechas. Comprei um batom, daqueles que na revistinha é de um jeito e ao vivo é outro, quando chegou odiei a cor, um rosinha cintilante que definitivamente não combina comigo. Até que uma ideia salvou meu batom esquecido na penteadeira: usá-lo como blush! Você aplica com os dedos, dando leves batidinhas e usando pouco produto. O resultado são bochechas rosadinhas e brilhosas. Adoro usar essa técnica durante o dia, dá aquela cara de saudável sem pesar.



12 - Para finalizar, apliquei um gloss transparente nos lábios. Mas isso fica por sua conta, vale brincar com batons coloridos ou aplicar só um balm para hidratar.



Pronto! Este é o resultado final:




Corretivo líquido Make B. O Boticário - cor bege claro
Pó compacto Vult - cor 02
Pincel duo fibre Macrilan - W-109 (para aplicar pó)
Lápis para sobrancelhas Vult - cor universal
Lápis para olhos Mega Impact Avon - preto
Lápis retrátil para olhos Vult - bege
Pincel de esponjinha
Duo de sombras Jequiti Elas - duo ousada (branca para iluminar as sobrancelhas)
Máscara para cílios The Colossal Maybelline (máscara velha)
Máscara para cílios Define Lash Maybelline (máscara nova)
Batom Avon Colortrend - cor tutti frutti (como blush)
Gloss para lábios Victoria Secrets

Espero que tenham gostado, e boa volta às aulas!




31 comentários:

  1. sinceramente? espera mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. O que você gostaria de ver na próxima postagem? Algo mais elaborado para usar à noite? Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir
  2. Ai que deliciinha!
    Adorei, vamos evoluindo com o tempo, certo?

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Òtimo!! Adorei, um jeito mais fácil de fazer tudo e muito melhor!

    ResponderExcluir
  4. Ameeei, adorei os truques principalmente do batom. Linda a make.

    ResponderExcluir
  5. Amei, principalmente do truque do lápis e depois esfumaçar..

    ResponderExcluir
  6. realmente ficou ótimo! make para escola tem que ser bem clean mesmo! mas dá até para usar essa make para ir em lugar que não pedem algo tão chique!

    beijos,
    lookfromheaven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambpem acho, eu usei esse make para ir em churrasco no sábado! Beeijos

      Excluir
  7. Heeey adorei. Ficou fofíssima e vc me deixou louca pra testar o truque da máscara de cílios kkkk. Mas, eu queria saber o seguinte: vc usou como "máscara velha" a The Colossal e como "máscara nova" a Define Lash. Dizem que todas as máscaras da Maybelline são ótimas, então, qual é a melhor, na sua opinião?
    Aguardo ansiosa pelo próximo tutorial. Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As máscaras da Maybelline são mesmo todas ótimas, essas duas são as minhas preferidas. Mas quando ela está muito sequinha começa a perder a potência, mas ainda assim é boa, às vezes uso sozinha. Que bom que você gostou. Beeijo!

      Excluir
  8. Oi Jésssica, eu amei o truque do lápis, vou fazer!
    Bom, eu comprei uma The Falsies no natal, mas eu já percebi que agora ela ta mais "velha" e o efeito tá ficando diferente, antes eu nem tirava o excesso do aplicador, e ficava pereito, agora a mascara parece mais "grossinha" e fica algumas bolhinhas se eu não passar com muita paciencia. Vc sabe de algum truque pra isso? Isso sempre acontece comigo :( Desde já, obrigada, amei tudo, vc é linda e eu estou ansiosa pelo proximo tutorial! Bjs Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris! Primeiro obrigada! Quando isso acontece, e algumas máscaras são ótimas mas têm esse defeitinho, gosto de passar depois uma máscara com aplicador fininho, sabe? Geralmente as de alongar são assim, as cerdas são mais juntinhas e retiram o excesso da máscara anterior. Espero ter ajudado. Beijos!

      Excluir
  9. Que dica TDB essa do lapis esfumado hein? Adorei..vou usar essa make com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Está perfeito! Igual ao blog e a dona, claro! Ameeeei <33

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!
    Se quiser da uma olhadinha no meu blog: http://blogvivonamoda.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Amei essa maquiagem foi muito facil bjs falr meu nome e thailany bjs meu anjo parabens jessica eu queria aprender a puchadinha do gato com delinador bjs vai postar

    ResponderExcluir
  13. Amei e foi facil mesmo bjs

    ResponderExcluir
  14. ola amo este blog vc poderia participar do meu tambem eninasdomundomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da maquiagem, vou tentar fazer em mim 😊

    ResponderExcluir