30/03/2013

Dicas de receitas para a páscoa!


Meninas, eu tenho duas dicas bem legais pra vocês fazerem nesse fim de semana nos encontros de família. Eu não testei, mas também nem precisei, porque são bem simples e facílimas.



1- A primeira, é uma fofura, até eu vou fazer esse fim de semana. É um bolo com formato da bundinha de um coelhinho (tem coisa mais fofa?) Como se o coelhinho estivesse entrando na toca e ficou com o rabinho pra fora. Parece complicado, mas é super simples. Você vai precisar de uma massa de bolo, pode usar a pronta mesmo. É só você assar um pouco da massa em uma forma circular, tem vários bowls de vidro que podem ir ao forno, se você tiver pode usar esse. Se não, como é meu caso, é só assar naquelas formas de pudim ou em uma forma pequena mas bem alta, que depois de assado é só você ir tirando as beiradas e dando forma arredondada ao bolo. E colocar o restante da massa em três forminhas de cupcake ou forminhas menores, elas serão o rabinho e as patinhas do coelhinho.


Depois de assados, é só posicionar como na foto. Você pode colocar um palito para segurar bem. Depois, é só fazer uma cobertura de marshmallow (eu indico essa por ser mais gostosa e mais fácil) cobrir todo o corpinho do coelhinho e depois polvilhar coco ralado por cima dele todo. E nas patinhas, você pode colocar algum daqueles docinhos gostosos, tipo gummy ou que achar melhor. E para as orelhinhas, é só cortá-las em uma cartolina e colocar na parte da frente. Se quiser enfeitar, é só você colocar um pouco de corante comestível verde em um pouco de coco ralado e colocar na bandeja como se fosse grama.
Como ele fica um pouco pequeno, e minha família é bem grande, eu vou fazer mais uma massa de bolo em uma forma retangular, colocar uma cobertura qualquer de chocolate e colocar bolacha Negresco triturada por cima (vai ficar parecendo terra!) e aí colocar o coelhinho. Vai ficar uma graça.
A dica é lá do site da Betty Crocker, uma marca americana de massa de bolo pronta e outras coisas relacionadas.




2 – A outra dica, é assar o bolo dentro da casca do ovo. Pois é, parece estranho, mas é bem legal. Você tem que fazer um buraquinho na parte gordinha do ovo, bem pequeno, tirar o ovo de dentro da casca e reservar. Você pode usar massa pronta, é só assar o restante em uma forma. Alguns dos ovos você usa para a massa, os outros, você pode guardar de dois em dois em um potinho e colocar na geladeira. Sua mãe vai ter uma receita ótima para usá-los, pode ter certeza! Depois, lave os ovos em água corrente e coloque-os imersos em água com sal e vinagre, para limpar bem, e deixe de molho por uns 20 minutos. Passe água mais uma vez e deixe eles secarem sobre papel toalha com o buraquinho para baixo. Depois de secos, coloque um pouco de margarina derretida em cada ovinho, ou óleo, e espalhe por todo o interior da casca, para untar bem. Tire o excesso e depois é só colocar ¾ de massa em cada ovo e levar para assar normalmente, como um cupcake, por uns 30 minutos, ou até assar (quando enfiar um palito e ele sair seco).
Essa dica é lá do site Cupcake Project.

Então meninas, essas são as minhas dicas. Tenham uma ótima páscoa!



5 comentários:

  1. Larah quando vc fizer o do coelhinho (também achei uma graça), mostra para a gente? Rsrs vou fazer também

    ResponderExcluir
  2. deveriam ter postado isso antes da páscoa né... agora nao faz mais sentido eu fazer um bolo de coelho hahaha

    ResponderExcluir
  3. Hahaha que fofura ♥
    Primeira visita aqui

    se achegue

    http://qdvaidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir

  4. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir