12/03/2013

DIY: regata com triângulos


DIY fresquinho no ar!! A "vítima" da vez foi uma regatinha básica que encontrei na C&A e fiquei pensando no que fazer para dar uma carinha diferente à ela. Lembrei de uma camiseta que vi no We Heart It com desenhos de triângulos e não tive dúvidas em usar a técnica da fita crepe para dar aquela copiada básica, hahha. Bora aprender a fazer?


1. Camiseta/ regata lisa; 2. Tinta de tecido branca; 3. Pincel; 4. Fita crepe.


Passo a passo
1. Entre a parte da frente e a de trás da camiseta, coloque algum objeto, como uma caixa de sapato.



2. Corte várias tiras de fita crepe e fixe (bem forte) na camiseta, fazendo vários triângulos. 



3. Passe duas de mão de tinta branca para formar triângulos alternados.





4. E agora vem a melhor parte! Depois que a tinta estiver seca (mas bem seca, ein!), vá retirando a fita crepe cuidadosamente.



5. Se ficar alguns borrõezinhos, corrija com uma caneta de tecido.




Sua camiseta está pronta!
 




Gostaram da ideia?? Que outro DIY vocês querem ver por aqui?



20 comentários:

  1. Simples, fácil de fazer e linda! Adorei <3 Deve ficar linda com outras cores também *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que você fizesse algum DIY diferente(que nenhum outro blog tenha),crie um seu.
    E com materiais que nós temos em casa sabe ?!
    Nossa eu iria adorar!!!
    Beeijão
    http://garotas-cintilante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse foi eu que criei rs. E os materiais são bem fáceis de achar..
      Bjs!

      Excluir
  3. Deve dar pra fazer com estampa étnica também, usando essa mesma base! Adorei!
    Beijos, Atena X Afrodite

    ResponderExcluir
  4. Nossa que dicona em, amei... Barbara, queria fazer um pedido de post,gostaria que voce desse dicas de onde comprar produtos/acessórios para bicicleta, se souber... Obrigada e uma ótima terça :)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, super diferente a camisa e simples de fazer (:

    ResponderExcluir
  6. ameei!!! Você sempre dando maravilhosas dicas!!
    www.blogdamaiara.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, queria tirar uma dúvida que não tem nada a ver com esse tutorial kkkk na hora de colorir o jeans, por exemplo, pra fazer um short tie dye, deixar a peça numa solução de água com tinta pra tecido por mais ou menos uma hora e depois colocar numa outra solução de água, sal e vinagre por uns dez minutos, faz a cor ficar? Tipo, eu posso lavar a vontade e ela vai ficar ali para sempre e sempre? Ou só dá certo com corante pra tecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mais certo fazer com corante mesmo! E coloque o sal na hora que tiver com o corante e a a água no recipiente. Bjs!

      Excluir
    2. Deu certo <3 claro que o short não ficou exatamente na cor que eu usei, eu não descolori com água sanitária antes de pintar e tal. Continuou jeans, mas numa tonalidade meio ferrugem, quase laranja... não sei explicar. Mas o efeito foi o que eu queria, beeeem podrinho. Na próxima quero experimentar o corante, como vc disse.
      Bjooos

      Excluir
  8. AMEEEEEI DE VERDADE !!!
    *-*
    AH E EU REPAREI QUE TU COLOCOU O SITE DO BLOG NA FOTO (HAHA), POIS CHEGA DE BLOGS ALHEIOS PEGANDO SUAS FOTOS SEM AO MENOS COLOCAR CRÉDITO.

    ResponderExcluir
  9. Bem diferente e super fácil de fazer ,adorei *-*
    Você é muito criativa ;)
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com/ beijos !

    ResponderExcluir
  10. Nossa... vou fazer! Tenho tanta roupa preta em meu guarda roupas e nem uso!

    Beijoos =)

    ResponderExcluir
  11. Adorei!! Vou fazer, deu um up muito legal :))
    beijos

    http://dearvalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoooro suas ideias, gostaria de ver mais DYI's de costura, tb costuro mas nao sou mt criativa :b bj qerida

    ResponderExcluir
  13. Ficou perfeita! Adoro coisas que podemos fazer em casa e que parecem compradas prontas! =D

    Quero te convidar pra participar do sorteio de um óculos que tá acontecendo no meu blog! http://biaschultz.blogspot.com.br/2013/07/parceria-loja-firmoo-sorteio.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Que lindooooo! Com certeza vou fazer! Obrigada pela dica! ;)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir