12/04/2013

As 6 tatuagens dos meus sonhos


Ficou poético esse título, né? hahah :P 
Acho que todo mundo pensa ou já pensou em fazer pelo menos uma tatuagem. Desde o primeiro episódio que eu vi de Miami Ink, fiquei apaixonada por aqueles desenhos exóticos que a equipe do Ami (s2) faz. É tanto modelo lindo que dá vontade de fazer umas 10 tatuagens! Mas é aquela coisa: tatuagem muito grande e elaborada fica maravilhosa... nos outros! É preciso muuuita coragem pra, por exemplo, tatuar grande parte das costas ou do braço. 
Como sou meio covarde pra essas coisas e morro de medo de fazer um desenho que eu vá me arrepender depois, tenho uma pequena listinha de tatuagens "discretas" que eu sonho fazer no futuro. Vejam só:


1. Diamante


Ok, o desenho de diamante pode até ter ficado meio cliché, mas eu continuo o amando! Adoro o fato de ele significar tanto a delicadeza quanto a resistência ao mesmo tempo e queria fazer um no antebraço (como na segunda foto).



2. Yin Yang compartilhada


Vocês lembram do post sobre tatuagens combinadas? Confesso que, depois de fazê-lo, fiquei  com muita vontade de ter uma no futuro! Eu sou completamente viciada no filme Mulan e foi lá que descobri o conceito do Yin Yang, que simboliza duas forças opostas mas fundamentais, necessitando uma da outra. Acho muito fofo quando a Mulan e o Chang trocam os amuletos e mostram que, mesmo sendo super diferentes, se amam e se completam (awn, haha). Portanto, eu e meu marido faremos uma tatuagem compartilhada de Yin Yang (: (ainda que ele não saiba disso ou da minha existência, hahaha) 


3. Palavra ou frase curta


Essa é a minha ideia favorita de todas! Eu costumava escrever, de caneta, uma frase da música Snow do RHCP no pulso todos os dias, até que fui enjoando dela. Daí pensei: ainda bem que não é uma tatuagem de verdade haha. Acho legal fazer algo mais curto ou até uma palavra que demonstre um pouco sua ideologia de vida. 


4. Flor de Lótus


A flor de Lótus tem vários significados e é considerada sagrada em algumas religiões. O que me fascina nela é que, mesmo sua raiz estando na lama abaixo, ela tende a crescer e desabrochar acima da água em busca de luz. Ou seja, é um estímulo a mais para não desistir perante as dificuldades da vida.

  
5. Cereja


Acho que já é mais do que claro que eu amo cerejas né? hehe :P Quer dizer, não gosto do sabor em si, mas da beleza do fruto e das cerejeiras. Se o blog crescer bastante, por que não tatuar uma cerejinha? Mas, claro, terei de escolher um local que não remeta ao vulgar, como na lateral do pé.


6. Borboleta


Adoro o fato das borboletas carregarem um espírito livre consigo! Quer dizer, tanto as borboletas quando os pássaros remetem à liberdade, mas, entre os dois, eu ainda prefiro a borboleta por seu caráter gracioso e pelos vários significados que a acompanham. Além disso, a tatuagem de borboleta em uma mulher compara as transformações na vida de ambas: na da borboleta, representada pelo metamorfose e, na da mulher, pela passagem da fase da infância para a adulta.


Gostaram das ideias, meninas?? Vocês também sonham em fazer alguma tatuagem?



5 comentários:

  1. Também sou super medrosa pra isso! Já pensei em mil desenhos e até hoje não fiz nenhuma. Mas acho que isso é bom, tem que cuidar para não se levar pelas modinhas e depois se arrepender. Pra que exemplo melhor do que aquela tribal no cícix? Quem tem quer morrer!
    Hoje já escolhi um desenho, que encontrei e foi redesenhado com algumas coisas que tem significado para mim, e assim ficou única, guardo a sete chaves.
    Já escolhi o lugar, e decidi que só vou fazer quando tiver grana para fazer em um puuta tatuador, tipo em Sampa. Afinal vai ficar no meu corpo o resto da vida né?

    ResponderExcluir
  2. quando eu vi a tatuagem da lótus lembrei da música da Christina Aguilera que diz "existe uma inquebrável Lótus em mim e eu agora, a liberto."

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, não sei se você responde, mas te marquei num meme! Você pode ver ele aqui: diadejaneiro.blogspot.com.br/2013/04/meme-versatile-blog.html

    Espero que goste e responda! Beijão <3
    -Brena

    ResponderExcluir
  4. Eu também criei essa vontade de fazer uma tatuagem depois que comecei a assistir Miami Ink (sou apaixonada pelo Ami hahaha). Eu acho muito muito legal aquelas tatuagens grandes e coloridas, e um dia espero ter coragem pra fazer uma! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que cereja é tatuagem de lésbisca...
    Não sei ao certo e nada contra, mas é bom pesquisar isso antes de tatuar.

    ResponderExcluir