18/04/2013

Receita: pão de mel


Olá meninas, tudo bem com vocês? Gostaram da primeira receita? Quem fez me conta como ficou, ein? Ainda com gostinho de páscoa e chocolate, eu trouxe uma receita deliciosa que eu morria de vontade de fazer, mas tinha medo porque achava que seria difícil. Realmente, tem muitas receitas bem complicadinhas de pão de mel por aí, mas eu procurei bastante, testei algumas que... não deram um resultado muito legal e gostoso... até eu encontrar essa, que estou in love pra sempre! Espero que vocês gostem assim como eu. E o melhor: rende bastante!
Pra essa receita, eu tenho algumas dicas pra vocês. O recheio que eu usei, foi de doce de leite. 
E outra dica: o chocolate ideal pra cobrir é o hidrogenado, porque ele não precisa de temperar (atingir a temperatura certa). Mas se você não encontrar, pode usar barra de chocolate normal. Eu usei dois tabletes daqueles de 170g cada um, e para temperar é só você derreter apenas 70% do chocolate em banho Maria ou no micro-ondas, e depois colocar o restante e ir mexendo até derreter por completo.
Enfim, depois de tanta enrolação... Assista ao vídeo e anote a receita:




Ingredientes:
(pra essa receita, cada xícara tem 250ml)

- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de chocolate em pó
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de cravo em pó
- 2 colheres (chá) de canela em pó
- 1/2 xícara de mel (125ml)

Recheio:
- doce de leite mole, brigadeiro, geleia...

Para cobrir:
- chocolate meio amargo (ou qual quiser, ao leite, amargo, branco..)


Modo de Fazer:

Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até começar a ferver e espere amornar um pouco. Enquanto isso, peneire os ingredientes secos em uma vasilha, e depois disso, acrescente o açúcar mascavo e o mel e mexa um pouco, juntando o leite em seguida. Despeje a massa em formas redondas individuais ou em uma forma normal untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 30 minutos, ou até assar.

Depois de frio, recheie e cubra.

Ah, teve uma leitora que me pediu pra mostrar o bolo que eu disse que ia fazer lá da dica de receitas para a páscoa, o do coelhinho. Acabei não fazendo como eu disse que iria fazer, primeiro, fiz só uma massa de bolo mesmo, e segundo, comeram meu pacote de bolacha pra fazer a “terra” ): Mas mesmo assim eu A-M-E-I o resultado!





7 comentários:

  1. Hmmmm deu aguá na boca <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça esse coelho!
    Será que você fazer o tutotial ou mandar o link na receita? Estou louca para aprender a fazer!

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo né? Deu dó de comer ):
      O tutorial do bolo de coelho e de onde eu tirei, ta no post passado. Aqui http://www.thecherrytale.com/2013/03/dicas-de-receitas-para-pascoa.html

      Excluir
  3. ficou ótimo!! todos aqui em casa gostaram!!

    ResponderExcluir