16/07/2013

A influência do rock na moda



E aíii, meninas! Estão curtindo as férias?? Juro pra vocês que eu não lembrava o quanto é bom ficar sem se preocupar com nada até sexta passada, hahah. Amo demaissss!
Bom, imagino que muitas de vocês saibam que no sábado - dia 13 - foi o Dia do Rock, né? O gênero fez e faz tanto sucesso, seja na música ou na moda, que eu resolvi fazer um post inteirinho pra falar dele! 

Vocês já pararam pra pensar no tamanho da influência que o punk/rock exerce no cenário fashion? A rebeldia de ícones contemporâneos e, mais ainda, das gerações passadas, é o grande motivo para que diversos elementos sejam incorporados aos estilos das ruas. Elvis Presley, Ramones, Kiss e Nirvana são alguns dos nomes e bandas que ditaram moda pros fãs e, por consequência, também inspiraram vários estilistas e suas coleções.

Fiz uma seleção com os itens mais marcantes do rock/punk/grunge/eporaívai, haha:



As botinhas estilo coturno voltaram a fazer sucesso há algumas temporadas. Super queridinho das meninas do Lookbook, o calçado é muito confortável e fica bem com leggings, calça skinny e também com peças que deixam as pernas livres (saias, vestidos e shorts jeans).



Tem cor mais característica do rock do que o preto? Seja em um look all black ou usada separadamente, a cor é sempre uma opção certeira e elegante. 



Não sei vocês, mas a jaqueta de couro é a primeira peça que me vem a cabeça quando penso em um look mais rocker. O material, além de ser resistente, é curinga e funciona para ocasiões tanto formais quanto casuais.



O jeans é um dos principais representantes do Grunge, subgênero do rock que surgiu no final dos anos 80. É só lembrar de Kurt Cobain, por exemplo. O modelo favorito do músico era aquele com cara de "gastadinho" e com rasgos, que também é um dos mais queridinhos nos dias de hoje. 



As tachas e spikes viraram febre no mundo da moda e não prometem desaparecer tão cedo! Douradas, prateadas ou foscas, elas dão um detalhe à mais em cintos, shorts, bolsas, calçados e muitas outras peças.




Procurando inspirações para montar um look rocker? Aqui vão algumas:



E vocês, costumam usar esses elementos do rock pra montar looks??


3 comentários:

  1. Amei esse post! os coturnos são sem duvidas meus favoritos.

    Da uma olhadinha no meu blog :)

    Caroll Sunshine

    ResponderExcluir
  2. Pffff, rock não é nada disso, não é nenhuma dessas coisas arrumadinhas e bonitinhas, coturnos com florzinhas e etc. É desajeitado, é espontâneo, não mais um pretexto para a moda usar. Sinceramente, esse tipo de ''visual'' é forçado demais.

    ResponderExcluir
  3. vc leu o post: influencia do rock PARA a moda. em.nenhum momento ela conceituou ou definiu o rock e.o estilo dos rockeiros e sim a influencia que alguns elementos truxeram para um outro mundo,o mundo da moda!interpretacao meu bem!

    ResponderExcluir