19/09/2013

Dicas de sites de street style!



Tendências vão e vêm, coleções são reformuladas, mas a moda verdadeira é a que está nas ruas. É de lá que os estilistas vão buscar inspirações, sendo cenários como os de Nova York, Paris e Londres os mais utilizados para esse fim. 
Pensando nessa influência das ruas, sites se especializaram em mostrar pessoas "normais" e a maneira original de como se vestem no dia a dia. Com eles, podemos encontrar muitas inspirações bacanas e adaptar ideias ao nosso próprio estilo! Separei alguns dos sites de street style que eu mais gosto pra vocês visitarem, olhem só:



O site Mr Newton - do fotógrafo de mesmo nome - mostra looks fashionistas de várias partes do mundo, mas se concentra mais em Nova York, cidade onde ele vive. Segundo Newton, o que ele busca fotografar são "meninas descoladas e assistentes de estilo que misturam Alexander Wang, vintage e Topshop com algo que elas próprias fizeram. Meninas que percebem que a cola que puxa um equipamento em conjunto é, muitas vezes, apenas confiança e atitude."




O Street Geist começou em Atenas no ano de 2008 como um projeto de retratos de rua criado por dois amigos. Atualmente, o site se localiza em Los Angeles e mostra o estilo super descolado dos californianos.




Fico muito orgulhosa por incluir na lista um site de street style brasileiro! O Rio Etc é o mais famoso do Brasil e foi criado pelo casal Renata Abranchs e Tiago Petrik para apresentar "uma imagem positiva e colorida da Cidade Maravilhosa".




O influente fotógrafo de street style, Phil Oh, retrata desde os backstages do mundo da moda até os rostos anônimos das ruas no Street Peeper. O que eu mais gosto no site são as categorias, nas quais você pode escolher uma determinada cidade para visualizar as fotos: Paris, Londres, Milão, Sydney, e Nova York.




O Stylesight é um dos blogs mais "organizadinhos" da lista. Por exemplo, ele se divide em setores pra você achar looks de seu interesse, como: "on fire" (peças com tons avermelhados), "best of NYFW" (com looks inspiradores da semana de moda) e por aí vai. O site diz que "o melhor desfile de moda está na rua. Seja em Paris, Londres, Nova York, Los Angeles ou Seul, os nossos fotógrafos estão lá, capturando os melhores, os mais brilhantes e os boêmios".




Criado pelo fotógrafo Yvan Rodic, o Face Hunter captura fotos tanto de pessoas elegantes em Paris e Nova York até as de locais distantes, como Banguecoque, Kuala Lumpur e Oslo.




O Citizen Couture foi criado por Jason Jean e é dividido pelo nome dos fotografados, o que dá mais identidade ao site. O objetivo do fotógrafo é de "capturar beleza e inspirações de moda, enquanto globalmente chega a blogueiros fashion, incluindo outras comunidades criativas. Ele também se estende a consciência social entre insiders da moda e artistas/designers que utilizam a web para criar uma melhor comunicação para as pessoas que são apaixonadas por moda e arte".



E aí meninas, curtiram o sites?? Dá pra guardar muitos looks na pastinha de inspirações, né?



2 comentários:

  1. Muito legais esses sites! Alguns eu já conhecia mas outros acabei conhecendo pelo post =) Amei!
    http://doubleonfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Looks apaixonantes e inspiradores :) navegar por esses sites é só amor!

    Beijo!
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir