12/09/2013

Inspiração: bomber jacket



Parece que o friozinho já tá se despedindo da gente, né? Mesmo assim, ainda dá tempo de comentar sobre uma tendência que anda desfilando muito nas ruas gringas, especialmente nas de Nova York (semana de moda tá aí!): a bomber jacket. De corte esportivo e ombros arredondados, o modelo foi criado para os aviadores durante a Segunda Guerra Mundial e é prova de que a influência militar não vai sair da moda tão cedo! Apesar de eu não gostar de coisas que têm origem nesses períodos tensos, eu "perdoo" a jaqueta por ter sofrido várias repaginações desde então kkkk. Para entrar no universo feminino, por exemplo, ela ganhou versões coloridas, estampadas, bordadas e algumas até remetem aos ares colegiais. 

Além de modernas, elas combinam super bem com vários looks diferentes: tanto numa composição esporte fino até com roupas de alfaiataria! Na dúvida, vá de jeans + T-shirt + bomber jacket e pronto!



















Gostaram das bomber jackets, meninas?? Dica ótima pra quem já cansou da jaqueta de couro, jaqueta jeans e do blazer clássico!




Um comentário:

  1. A terceira é a minha favorita! Mais feminina e as cores são fáceis de jogar com outras peças.

    Adorei o post!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir