01/10/2013

Como usar: jardineira


A temporada de primavera/verão é das jardineiras! Lembram delas? A peça surgiu como uniforme de operários, mas foi nos anos 90 que ela virou destaque e bombou nos seriados e nos looks de famosos. Eu mesma lembro de uma foto que usava um modelinho jeans na casa da minha avó, haha. Aposto que as leitoras que nasceram na época também tinham pelo menos uma no guarda-roupa! (isso é tão Mary-Kate e Ashley Olsen no filme "As Namoradas do Papai"! Olhem aqui)
 
Agora, a jardineira jeans ganhou ares novos pra se adaptar aos looks urbanos. Muitas delas vêm com um toque destryoed despojado, com a barra dobrada ou são feitas de lavagens mais modernas. Além disso, fazer boas combinações é o segredo pra produção não parecer ultrapassada e infantil. Como? Invista em outras peças atuais e não se prenda apenas ao estilo retrô!

Para saber mais, acompanhem o post com algumas inspirações e dicas de como criar looks incríveis com a jardineira!



Para quebrar o efeito romântico da jardineira, aposte em um calçado mais pesado, como as botinhas. As camisetas estampadas também são super bem-vindas para criar um visual moderninho!




Se tem uma estampa super amiga das jardineiras, essa estampa é a listrada. Dos mais variados tipos, as listras na horizontal são clássicas e ajudam na composição de looks de diversos estilos. Aqui, por exemplo, elas fazem parte de uma produção meio boyish, por causa do blazer com modelagem maior.




Mas, se você é mais romântica e gosta de looks vintage, não tem problema! Com acessórios como o chapéu floppy e o sapato oxford, dá pra conseguir montar um visual girlie e fofo, sem parecer careta.




Um truque que tenho visto muito por aí é o de deixar uma das alças soltas, fazendo aparecer a blusa que está embaixo. Para as mais ousadas, vale usar um top cropped, que vai mostrar um pedaço maior da pele, mas sem parecer vulgar!





E vocês meninas, curtem essa tendência das jardineiras??



2 comentários:

  1. Super! Quando pequena eu sempre usava...Faz um tempo que eu estava atrás de uma. Ano passado eu achei uma muito fofa, me apaixonei e não desgrudo dela <3

    ResponderExcluir