10/10/2013

Como usar o estilo boyish?


A época em que as mulheres só podiam usar saias e vestidos longos e rodados acabou no fim da 2ª Guerra Mundial, quando Coco Chanel popularizou as calças femininas. Nessa fase da história, os homens precisavam ir para os campos de batalha, deixando a responsabilidade da casa e do trabalho para as esposas. Por isso, as calças entraram no guarda-roupa feminino como uma peça funcional e que, com modelagens soltinhas no corpo, ofereciam o conforto necessário para as tarefas diárias.


A estilista  Coco Chanel ajudou a tirar o preconceito da sociedade com relação às calças femininas 


De lá pra cá, as mulheres perceberam que poderiam, sim, usar e abusar de diversas peças vindas do guarda-roupa masculino. O estilo boyish, como é chamado hoje em dia, integra inspirações do universo dos homens em visuais super elegantes e modernos. Para mergulhar na tendência, aposte em camisas, blazers, peças boyfriend, calças de alfaiataria, coletes, chapéus, sapatos oxford, loafers e até mesmo gravatas.

Masss, como sabemos que é importante manter um equilíbrio, a dica é fazer uma mistura com roupas e acessórios mais femininos. Maxi colares, shortinhos, modelagens mais justinhas (como a calça skinny) e um bom salto super ajudam nessa missão!






E vocês meninas, curtem esse estilo? Dá uma sensação de mulher independente, né??


Nenhum comentário:

Postar um comentário