12/10/2013

DIY: camiseta com números


Oláaaa! Vocês já devem ter visto por aí que essa onda meio esportiva tá super em alta, né? A peça da vez é a camiseta com números, que conquistou as ruas da gringa e tá começando a aparecer forte aqui no Brasil. E sabe o que é melhor? Você pode fazê-la aí na sua casa! Não tem segredo e rende bons elogios ;)



1. Camiseta; 2. Pincéis; 3. Fita crepe; 4. Tinta pra tecido; 5. Molde de números; 6. Papel contact.


Passo a passo
1. Use o molde do número que quiser, recorte e contorne na parte de trás do papel contact (com os números do lado oposto, tipo um espelho).






2. Retire o preenchimento dos números e posicione o papel contact certinho no centro da camiseta. Cuidado para não rasgar! E ah, não esqueça de apertar bem! Uma dica é colocar um tecido em cima e dar uma passadinha com o ferro.




3. Com um pincel e tinta de tecido, preencha os números. Vocês podem fazer duas ou até três de mão. E importante: SEMPRE coloque uma revista ou papelão no meio da camiseta para que a tinta não passe para o outro lado.





4. Agora, chegou a vez das mangas. Com a fita crepe, deixe duas linhas para pintar.






5. Para finalizar, enfim a parte mais legal! Depois que a tinta estiver seca, retire o papel contact e a fita crepe com cuidado.





E... prontinho!





Gente, me desculpe pela qualidade das imagens! Toda vez que vou passá-las pro blog, elas carregam assim, não sei o que fazer :/ Se alguém souber e puder me ajudar, por favor!


E aí meninas, gostaram??



4 comentários:

  1. Prático, simples e, o melhor de tudo, barato! Gostei muito do DIY e já estou verificando meu armário para encontrar uma camisetinha velha e fazer a minha própria basketball t-shirt <3

    ResponderExcluir
  2. qual o "tipo de letra" que vc usou? foi tipo "Arial" ou alguma outra letra do World? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi meu pai que fez, mas acredito que foi Arial ou alguma parecida haha

      Excluir
  3. Ba você fez a volta com a tinta na manga ou só na frente?? beijos amo seu blog*-*

    ResponderExcluir