18/01/2014

Diário de viagem: Florença e Veneza, 28 e 29/12/13


Heyyy! O post de hoje está cheinho de imagens dos nossos últimos dias na Itália. Saímos de Roma no dia 28 e fomos direto para a cidade de Florença, onde chegamos pela tardinha. Achei ela bem parecida com Roma em relação à arquitetura, já que ambas têm construções de padrão antigo, muitas igrejas e várias estátuas e monumentos históricos. Mas, claro, Florença tem sim um jeitinho único que a torna tão especial. Foi uma das cidades que eu mais me senti... em paz, digamos assim haha. O final de tarde, às margens do Rio Arno, foi um dos momentos mais inesquecíveis da viagem pra mim.
















Dormimos uma noite em Florença e, no dia 29, já partimos para Veneza. Tivemos o azar de pegar um dia nublado e com um pouco de chuva, deixando o ambiente e, consequentemente as fotos, um pouco a desejar. Mesmo assim, a cidade não perdeu seu charme! Em todo o lugar que íamos, parecia que estávamos em um espaço cenográfico, fazendo parte de um filme antigo, haha. E são tantas ruas que é impossível não se perder lá! Uma hora, fomos parar do outro lado da ilha kkkk.
Mas, tirando as partes boas de Veneza, foi lá que sentimos o preconceito mais forte por sermos brasileiras. Num restaurante que fomos almoçar, os garçons, após nos ouvirem falando português, foram arrogantes e nos trataram super mal. É triste pensar que, em pleno século XXI, ainda existem pessoas com a mentalidade tão pequena, que pensam que o Brasil é feito de samba, mulheres "oferecidas" e futebol. Seria ingenuidade demais torcer para que isso mude com a Copa e os jogos olímpicos?
Bommm, mas não vou estragar meu post por causa dessa gentinha haha. Espero que curtam o restante das fotos :D

















E pra quem gostou da jaqueta jeans que usei nesses dois dias, ela é da She Inside e pode ser encontrada nesse link, hehe.

Curtiram o post, meninas?? Lugares lindos, né?


2 comentários:

  1. Fotos lindas! Imagino como a viagem foi maravilhosa!

    Beijos

    www.bloghelomuller.com

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas flor!!
    Pena esse preconceito bobo que você sofreu lá!
    Vem conhecer meu blog
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir