28/01/2014

Diário de viagem: Paris, 31/12/13 e 01/01/14


Olá!! Hoje vou falar um pouquinho sobre como passamos o último dia de 2013, a virada e o dia primeiro de janeiro, hehe. 
Bom, saímos de Zurique na manhã do dia 31 e só chegamos em Paris pela noitinha. Depois de deixar as malas no hotel, nós três e uma família de brasileiros saímos para jantar em uma lanchonete árabe que ficava bem pertinho de lá (um dos melhores hambúrgers que já comi s2) e nos encorajamos a ir até a Champs-Èlysées passar o Réveillon. Mas gente... QUE LOUCURA! 
Ok, lá pelas onze horas tava tudo lindo e o frio era só psicológico haha. Caminhamos pela Champs e escolhemos um lugar perto da Torre Eiffel para vê-la iluminada à meia-noite (tivemos até sorte nesse quesito, já que a visão era boa e não tinha quase ninguém pra posar de Robert na foto rs). Masss, pela meia noite e quinze, quando fomos pegar o metrô para voltar pro hotel, descobrimos que as estações estavam fechadas! O resultado? Ficamos até as duas horas da manhã na rua, esperando por aqueles benditos metrôs abrirem...! (os taxis eram raros nesse horário). Graças à prefeitura de Paris, tive uma das experiências mais loucas (e assustadoras) da minha vida: frio, com muuuitas pessoas na rua e o cabelo cheirando a espetinho da barraca ao lado kkkk! 

Digamos que não foi uma forma muito legal de conhecer Paris, massss...








No dia primeiro, estávamos mortas de cansaço e resolvemos apenas seguir com o tour da excursão de manhã e tirar a tarde para descansar no hotel. Percorremos as ruas de Paris e vimos muitas pontes maravilhosas, a Catedral de Notre Dame (segunda foto abaixo), universidades, as várias lojas de grife na Champs-Èlysées, o Palácio dos Inválidos e, claro, paramos perto da torre para tirar fotos :P
























Apesar dos pesares, Paris é... Paris. Linda, histórica, chique. Como eu faço para voltar pra lá agora?? :(



2 comentários:

  1. Bá!

    As fotos estão maravilhosas! Vontade louca de ir pra Paris também *-*
    Você achou a cidade muito cara? Em qual hotel você ficou por lá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão lindas,também com esse cenário lindo de Paris.Deu até vontade de ir pra lá hehe
    Estou gostando dos posts de sua viagem
    Beijos

    ResponderExcluir