26/01/2014

Inspiração: skater skirt


Oláaa, meninas! Como vocês estão? Bom, resolvi dar uma pausa nos diários de viagem & looks do dia para voltar às origens do blog: posts sobre moda! Quer dizer, não sei se vocês estão curtindo a sequência que eu venho seguindo desde o começo do ano (por causa da praia, nem tive como criar muito posts diferentes :/ comentem o que estão achando, por favor!), mas é sempre bom dar uma remexida aqui, hehe. 

Entãaao, faz um tempinho já que eu ando reparando num modelo de saia que é 'clássica e ao mesmo tempo trend' entre as gringas do Lookbook: a skater skirt. Como o próprio nome já diz, a inspiração da peça vem das saias que as patinadoras usam no gelo, pois são mais abertinhas (com o corte em A), levinhas e super femininas! Com diversos comprimentos (algumas podem chegar até o joelho), as skater skirts têm seu sucesso justificado porque estão presentes em looks dos mais diferentes estilos (como vocês vão ver nas inspirações a seguir, hehe). 

E se engana quem pensa que a saia só pode ser usada no verão! Muitos looks que eu encontrei foram tirados em meio a composições com peças típicas de inverno. Em dias frios, portanto, o mix de skater skirt + meia calça + botinhas + blazer/jaqueta é super válido! 

Masss, como estamos numa época de muito calor, a dica é apostar numa produção mais despojada com a skater skirt, top cropped e cintinho! Look fofo, fresquinho e  fashion ao mesmo tempo (s2)































Vocês já conheciam a skater skirt, meninas? Linda, né? Tô pensando em fazer uma... hehehe :P



4 comentários:

  1. Fernanda Eugêniadomingo, janeiro 26, 2014

    Todas as inspirações que você escolheu são lindas. Parabéns pelo trabalho. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bonito.

    Convido a você conhecer e seguir meu blog, está sempre cheio de novidades.

    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiimacedo

    ResponderExcluir
  3. Acho muito perfeita esse tipo de saia <3 Ainda mais porque marca bem a cintura!! Bjão ♥

    www.jaqueorrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu modelo preferido de saia e eu nem sabia o nome. Sempre imaginei que essas saias fossem godê, simplesmente. Sou doida pra encontrar uma um pouco mais comprida pra usar pra trabalhar, etc.

    ResponderExcluir