20/02/2014

DIY: máscara para dormir



Heyyy, meninas! Só lembrando que o sorteio da agenda + canecas personalizadas em parceria com a DonaCa vai até hoje! Amanhã sai o resultado, então não fiquem de fora dessa! Participem clicando nesse link e boa sorte!

Bem, hoje o DIY é especial pra quem gosta de dormir (e quem não?? haha). Sempre achei muito phyno ter uma máscara de dormir (pode ter sido influência de Audrey Hepburn em Breakfast at Tuffany's rs) e resolvi fazer o projeto com uns materiais que eu tinha sobrando aqui. O melhor de tudo é que até quem não tem máquina de costura pode fazer! É só usar agulha e linha, não tem muito segredo =)

O legal ainda é escolher dois tecidos diferentes pra poder usar sua máscara dos dois lados! Eu usei estampas com tons semelhantes pra que elas não "brigassem" entre si, hehe.

Então, vamos ao DIY?


O primeiro passo é recortar um molde para sua máscara, como o da imagem acima.


1. Dois pedaços de tecidos diferentes. 2. "Um pouco" de enchimento de almofada (vocês podem encontrar em lojas de artesanato). 3. Elástico. 4. Fio (de um tom parecido com o do tecido) e agulha. 5. Tesoura.


Passo a passo
1. Corte os dois tecidos de acordo com o molde.



2. No avesso de um dos tecidos, costure o elástico em cada lateral.




3. Muita atenção nessa parte! Junte avesso com avesso dos tecidos e coloque alfinetes para não escaparem. Depois, dobre as bordinhas para dentro e passe uma costura em todo o contorno da máscara, deixando um cantinho aberto no final. 





4. Coloque o enchimento pelo canto que você deixou aberto e, em seguida, finalize a costura.




E... prontinho!



Gostaram, meninas?? Fácil, né?


8 comentários:

  1. Ba, faz um post sobre roupa estilo cigana?

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente eu não sei costurar, kkk. Então, como que eu faço pra linha não escapar no começo? E como eu termino (pra nao descosturar depois)? Que tal fazer um post dando umas dicas assim?? Eu ia adorar! Beijos e sucesso na sua carreira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem fácil! Tanto pra linha não escapar da agulha quanto pra ela não descosturar, é só fazer um nozinho na ponta do fio!

      Beijos e obrigada! :D

      Excluir
    2. Nossa, e eu achando que era um bicho de sete cabeças! Haha, muito obrigada!!!

      Excluir
  3. adorei me ajudou bastante :D

    ResponderExcluir