12/03/2014

Como usar: kimono


Inspirado nos tradicionais trajes japoneses, o "novo kimono" veio pra ficar! A peça virou hit nos últimos meses depois de ganhar uma renovada que a deixou com um jeitinho mais despojado e "usável" para o nosso dia a dia! 
Além da modelagem diferenciada, o kimono ganhou fãs pelo mundo por causa do seu caráter versátil: combina com diversas ocasiões, desde looks mas casuais e/ou básicos até os mais chiquezinhos e/ou ousados. Pra mim, ele é uma versão elaborada do bom e velho colete jeans, já que é uma opção super válida, diferente e fresquinha pra tirar nosso visual de verão da mesmice (lê-se shorts jeans + regatinha)!

Quer saber como combinar a peça? Então, confira os looks que eu separei a seguir e inspire-se!



O kimono é capaz de dar aquele toque a mais no seu look instantaneamente. Com um modelo estampado, por exemplo, o combo do shortinho + t-shirt/regata ganha vida e sai do comum na hora!
  


Se você possui um estilo clássico, também é possível aderir à trend. Prefira um modelo neutro por cima de peças femininas e que tenham tons semelhantes.



Os kimonos com franjas combinam muito com o estilo neo-gypsy (escrevi sobre ele aqui, lembram?). Chapéus e botinhas ajudam a deixar seu look ainda mais fashion ;)



Combinar o kimono com outras tendências também rende bons looks! A cintura alta com o top cropped, por exemplo, dão um ar street e super feminino ao visual.



E váaarias inspirações acima para agradar a todos os estilos! (=


E vocês, meninas, já têm ou curtem a peça? Ela é um dos meus desejos fashion mais cobiçados do momento!



Um comentário:

  1. nunca usei kimono e nem sei se cairia bem em mim..
    adorei saber que se pode usar com varias opções *-*

    ResponderExcluir