28/07/2014

5 dicas para comprar em lojas online


É fato: comprar pela internet é bom demaaaais! Além do conforto de não ter que sair pra procurar pelos produtos (economizando tempo e paciência), virtualmente podemos encontrar mais opções de peças e com um precinho, em muitos casos, menor do que estamos acostumados a ver em lojas físicas. A OLX, por exemplo, também é conhecida pela venda de roupas on-line e é uma alternativa pra quem gosta de procurar pelos famosos "achados".

Então, se comprar online ainda é um "tabu" pra você, está na hora de mudar isso! Usando as dicas e "manhas" certas, é possível, sim, desfrutar das vantagens do meio virtual com segurança! Bora ver quais são essas dicas?


1. Compre sempre em lojas confiáveis
Item primordial e que vai te poupar de possíveis dores de cabeças no futuro! Aí vocês me perguntam: como saber se uma loja é confiável ou não? Procure se informar com pessoas que já compraram na loja (o Google ajuda muito nessas horas) e opte por aquelas nas quais o comprador teve uma experiência positiva. Ver indicações em blogs também é super útil (oi! hehehe). 


2. De olho no tamanho do produto
Já aconteceu várias vezes comigo aquele negócio de receber uma peça maior ou menor do que o esperado. Por isso, sempre confira as medidas mostradas no site para evitar casos assim! Se a loja não indicar, tente entrar em contato e perguntar. 



3. Formas de pagamento
Na maioria dos casos, é possível pagar via cartão, boleto bancário ou Paypal. O Paypal é considerado uma das formas mais seguras de pagamento porque o site ou vendedor não tem acesso ao seu número do cartão, só ao e-mail cadastrado no Paypal. Se for comprar em loja gringa, é necessário ter um cartão internacional. E nunca passe a senha do seu cartão pela internet!


4. Lojas internacionais: taxação
Não tem choro: todas as compras internacionais estão sujeitas à taxa de importação da Receita Federal. O "fantasma da taxação" já me assombrou algumas vezes (kkk), então é importante estar ciente dessa possibilidade. Acontece assim: a Receita Federal faz um processo de revisão e, se você tiver o azar, sua encomenda pode ser taxada, sendo necessário pagar 60% do valor do produto + frete.



5. Atenção à data de entrega + número de rastreio
As compras realizadas no Brasil costumam chegar no prazo de até 10 dias, mas isso vai depender tanto da loja quanto dos correios. Em lojas internacionais, o prazo costuma ser de 15 até 60 dias para frete grátis. Mas, independente da loja, peça sempre o número de rastreio do produto para que você possa acompanhar seu pedido! 


É isso, meninas! Espero que as dicas tenham sido úteis!

E vocês, costumam comprar em lojas online?? Qual é a preferida de vocês?



5 comentários:

  1. Super dicas.
    Beijos;
    http://aslentesdecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu nnca comprei online a maioria das vezes os fretes sao caros demais

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo comprar online! Pena que as compras internacionais estão demorando tanto pra chegar.

    ResponderExcluir
  4. Adoro comprar online, apesar de não ter muita paciência pra esperar chegar. Ansiedade é muita, mas quando chega: <3.
    Adorei as dicas também, todas são muito válidas!
    Beijos,
    http://eagoraduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também só compro em lojas conhecidas, e nunca dou bobeira com essas coisas. Amo comprar on line, mas é sempre melhor quando a gente pode confiar né?
    Olha, o procon tem uma lista de sites e lojas duvidosos, é só dar uma olhadinha pra evitar cair em cilada!

    Um beijo
    Karla
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir