14/07/2014

Dica de inverno: sobreposição



Se tem uma palavra que é constantemente associada à moda inverno, essa palavra é sobreposição! Usar uma peça de roupa por cima da outra começou pela simples razão de se aquecer e não sofrer com as baixas temperaturas. Hoje, além disso, tornou-se mais uma das maneiras para expressar nosso estilo e deixar o look mais original e moderno!

Mas, a questão é: como usar um look com camadas? 

A dica é começar aos poucos e de forma discreta. Vale sobrepor vestidinhos ou regatas com camisas e jaquetinhas e/ou acrescentar meia calça e algum acessório, como lenço/cachecol.
Com o tempo, você vai criando mais coragem para misturar texturas, estampas (de preferência com tons complementares), estilos e recortes diferentes.



O look de cima é um clássico exemplo de sobreposição. Reparem que há camadas tanto na parte de cima  - com a blusinha branca, camisa jeans e jaqueta de couro - quanto na de baixo - com shortinho de couro e meia calça da mesma cor. 



A sobreposição das três peças na parte de cima é uma das mais tradicionais. Os combos camisa + suéter/moletom + casacão e blusa + camisa + jaqueta de couro ou jeans são ótimas opções! Assim, deixe as peças mais justinhas e leves por baixo e as maiores e mais pesadas por cima. 



E os acessórios também entram nessa dança haha. Na parte de baixo, por exemplo, aposte na meia-calça com saias, vestidos e shorts! Vale também sobrepor meias 3/4 e 7/8 com leggings e com meia-calça. 
Cachecóis, echarpes e lenços são outras peças fáceis de combinar e que asseguram produções quentinhas. Se seu look tiver várias cores, aposte nos acessórios mais neutros e vice-versa.

Ainda na dúvida de como sobrepor as peças?? O vídeo abaixo dá mais uma ajudinha!





E vocês meninas, curtem fazer sobreposições?? Quais as peças preferidas de vocês?



4 comentários:

  1. Suas dicas estão ficando mais técnicas. Muito bom, dá uma boa diferenciada!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas, adorei! Acho sobreposição muito chique, mas sempre tive dúvidas de como fazer.

    ResponderExcluir
  3. Já viu isso? http://capricho.abril.com.br/moda/10-jeitos-usar-estilo-rocker-turbinar-seu-look-790730.shtml ;)

    ResponderExcluir