07/07/2014

DIY: blusa de margaridas


Oláaa, lindinhas! Cêis tão lembradas desse post que eu fiz falando sobre a trend da estampa de margarida?? Pois então, eu procurei, procurei, mas olha... Tá difícil encontrar uma peça legal com as tais margaridinhas, viu!? Quer dizer, tem muitos modelos em sites online, mas como eu sou meio apressadinha (hehe), queria uma roupa pra já. Foi aí que pensei na boa e velha técnica de DIY e resolvi colocar mais um projetinho em prática: pintar uma blusa com a famosa estampa daisy. Foi bem fácil de fazer e eu, como sempre, registrei tudo pra passar pra vocês.
Bora aprender??

Bom, a primeira coisa a se fazer é comprar uma blusa preta de sua preferência. Achei essa por R$10 numa lojinha do meu bairro, mas deve ter de monte em lojas de departamento também. Aproveitei para comprar maior (no tamanho G) pra que a blusa dê uma "caidinha" e fique com o ombro aparecendo (=




Os materiais são: pincéis, tinta de tecido nas cores amarela, branca e preta e fita crepe.



Passo a passo
1. Pra deixar sua blusa reta e evitar que a tinta passe pro lado de trás, coloque várias camadas de jornal dentro da peça.



2. Depois, corte a fita crepe em pedacinhos pequenos e coloque nos locais que você vai pintar as flores, como se fosse o miolinho delas. No meu caso, fiz 16 flores (4 linhas com 4)



3. Com o pincel, use a tinta branca para fazer as pétalas.





4. Depois de secas, preencha as flores com a tinta amarela no miolo.



5. Finalize fazendo pontinhos com a tinta preta no meio dos miolinhos. Eu usei um lápis, mas você pode fazer com outro objeto de ponta.



E sua blusa está pronta!!






O legal é que, como a técnica é artesanal, não há aquela preocupação das flores ficarem iguais e perfeitas!

(YOLO)

Curtiram, meninas??

Follow my blog with Bloglovin

4 comentários:

  1. Ficou supeeer lindinha! Vou tentar fazer também. <3

    ResponderExcluir
  2. Bárbara,precisa de verdade da fita crepe?Ou é só um apoio pra pintar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! É como se fosse só uma "marquinha", hehe. Se fosse na camisa branca, por exemplo, a caneta apareceria. Mas preta é mais difícil, aí optei pela fita crepe (:

      Bjs!

      Excluir
  3. que amorzinho
    me lembrou "Quem é você, Alasca?"

    ResponderExcluir