30/07/2014

Inspiração: gola rolê



Não tem jeito: os anos 90 voltaram com tudo! Depois da camisa amarrada na cintura, da bolsa bucket, da jardineira e do jeans destroyed, a peça queridinha da vez é o top com gola rolê. Audrey Hepburn usou, o povo aprovou, esqueceu, achou brega, mas ela voltou (e as mães que insistiram pra você usar a golinha naqueles dias frios estavam certas e prevendo uma trend - mais uma vez kkk)! 

Também chamada de turtleneck, a peça é chique, elegante, fashion e foge muito bem do óbvio. Além das feitas de materiais grossos pro inverno (como a lã), dá pra apostar no modelo em tecidos levinhos pros dias de calor! As gringas tão usando muuuito, principalmente as de formato cropped pra dar uma modernizada no look e deixando-o mais jovial.





Dá pra usar a trend tanto em looks casuais quanto nos mais chiquezinhos! Para o dia a dia, por exemplo, amo a combinação de golinha rolê cropped + jeans destroyed de cintura alta (pra que mais anos 90 que isso? hehe) e a de gola rolê + saia fluidinha. Já em looks que pedem certa formalidade, fica lindo o combo turtleneck + calça de alfaiataria ou saia lápis! E, claro, um belo salto pra arrematar.








Também é legal brincar com as proporções pra ter uma harmonia no look. Se escolher uma blusa justinha, prefira a parte de baixo mais larguinha (saias longas e jeans boyfriend, por exemplo). Isso também vale ao contrário, com blusa oversized e a parte de baixo coladinha, como leggings e calças skinny. Mas, isso não é uma regra!









E ah, se for usar uma blusa cropped, dê preferências para partes de baixo com cintura alta! Assim, você evita o umbigo aparecendo e fica ainda mais phyna!







E vocês, meninas, curtiram a trend? Hot or not??



4 comentários:

  1. Não sou muito de golas, mas realmente fica lindo!! Tenho só umas duas.
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa gola, vai bem com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho casacos com essa gola só que eu não gosto muito, parece que me sufoca. :/

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, tem modelos muito justos que até pode dar essa sensação. Mas que tal apostar numa peça oversized? Acho que dá pra "conviver" melhor com ela hehe

      Bjs!

      Excluir