27/09/2014

5 coisas que aprendi até os 19


Sim, gente, o tempo passa... Dia 25 completei 19 primaveras e mal posso acreditar que, daqui um ano, já vou estar na casa dos 20! Eu sou daquelas que não curte muito o dia do aniversário (e olha que nem tô tãaao velha assim kkk) e, por isso (e por causa de uma prova dificílima - sim, tive prova no dia do meu aniversário, pra variar) fiquei meio off do mundo/redes sociais essa semana. Mas, pra não deixar esse "acontecimento" passar em branco, resolvi fazer uma listinha com as 5 coisas que aprendi até... hoje haha. Vejam se vocês se identificam com alguma(s) dela(s):


1. Você já tem um "não", agora lute pelo "sim".



Escutei essa frase de uma professora e ela fez todo o sentido do mundo pra mim. Eu nunca fui daquelas que esperava as coisas caírem do céu, mas nesses últimos anos, posso dizer que tenho me arriscado ainda mais. Se tem uma coisa que o blog me ajudou foi a acreditar mais em mim e, com ele, comecei a ficar mais a vontade em público, o que fez com que eu fosse até meio "cara de pau" em alguns aspectos. Mas, quer saber de uma coisa? Na dúvida, fui! Fui e deu certo (=


2. Não odeie ninguém e não guarde rancor



Apenas uma coisa: YOLO (You Only Live Once - você só vive uma vez). Sério, pra que ficar perdendo tempo com raiva ou xingando alguém? Claro, a gente é humano e tem o direito de não aceitar certas atitudes ou de não ir com a cara de uma pessoa, mas ficar remoendo isso só vai fazer mal. Perdoe e parta pra próxima! 


3. Valorize sua família e seus amigos



Pode parecer clichê, mas só percebi o verdadeiro significado da palavra "família" e "amizade" quando vim morar sozinha. É aquela coisa que as pessoas falam: só valoriza quando perde. Graças a Deus não perdi, mas a distância me fez perceber o quanto eles são importantes pra mim. Outra coisa que me dei conta é que saídas e essas coisas só fazem sentido quando temos a companhia de quem gostamos. A festa pode ser lá onde Judas perdeu as botas, mas se você está com as pessoas certas, tudo fica mais divertido. 


4. Aprenda a conviver com a "solidão"


Sim, ficar sozinho também pode ser ótimo! Eu sei que estar rodeado de quem amamos é necessário, mas nos permitir ficar um tempo a sós ajuda a nos conhecer melhor e a conviver bem com nosso espírito. Caminhe com suas músicas preferidas, reserve um tempo para ficar na cama pensando na vida e escrevendo, ande de bicicleta, deite na grama e fique vendo desenhos nas nuves, cozinhe, faça yoga, enfim, atividades individuais são sempre bem-vindas para renovar nossas energias.


5. Conserve a sua essência



Não deixe que as pessoas a seu redor tirem o que te torna único, não se deixe levar por opiniões duvidosas. Você é lindo, do jeitinho que Deus te fez. O que podemos é "lapidar" essa essência com ações que vão fazer bem para os outros, como sorrir mais, ser educado e ser prestativo. Além de ajudar o próximo, isso é ótimo para manter a alma bem.


Espero que não tenha ficado com cara de livro de auto-ajuda hahah. Um ótimo fim de semana!


2 comentários:

  1. Graças a Deus que aprendemos coisas boas !!!
    Esse último eu aprendi e valorizo demais hoje..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei tanto desse post, adorei ler seus conselhos. Gosto muito de tirar aprendizado de qualquer momento/situação em que eu passe e é sempre legal ver como as outras pessoas fazem isso também.
    Gosto muito do seu blog, acompanho faz teeempo...
    Beijossss e sucesso viu ? ;*
    http://quinze-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir